Ex-secretário Diogo Machado se manifesta sobre acusações de Darlan Lobo
- 24/05/2023
- 0 Comentário(s)
Foto: Reprodução
O ex-secretário municipal de Meio Ambiente de Juazeiro do Norte, Diogo Machado, se manifestou nesta quarta-feira (24) sobre as acusações do vereador Darlan Lobo (PTB). Nessa terça (23), em sessão plenária na Câmara Municipal, o parlamentar acusou o ex-secretário de participar de uma suposta fraude na licitação da limpeza pública.
Em nota enviada ao Miséria, a assessoria de imprensa de Machado esclarece que o contrato com a empresa MM Locações, vencedora da licitação, foi firmado dentro da legalidade e reforça que todo o trâmite licitatório foi acompanhado pela Procuradoria do Município, setor de licitações, Ministério Público (MP) e vereadores.
"Diogo não responde por qualquer processo por improbidade administrativa ou por ilegalidade. Não havendo nenhuma negligência em seu desfavor. Assim, caso haja qualquer afirmação infundada sobre a conduta do ex-secretário, medidas judiciais cabíveis serão ingressadas", diz a nota.
Leia a nota na íntegra:
Tendo em vista as declarações do vereador Sr. Darlan Lobo, durante a sessão plenária desta terça-feira (23), a assessoria de comunicação do Sr. Diogo Machado, ex-secretário de Meio Ambiente e Serviços Públicos de Juazeiro do Norte (Semasp), esclarece que:
1. Há mais de um ano a empresa M&M locações opera em todo o serviço de coleta do Município de Juazeiro do Norte, com o valor devidamente acertado no processo licitatório, sem pausas em seus serviços, sem insatisfação de seus empregados e sem ineficiência na prestação da coleta. Ofertando um trabalho contrário ao da empresa anterior, que possuía mais de 400 (quatrocentas) ações trabalhistas, além de intervenções administrativas realizadas em virtude inoperância.
2. O contrato de licitação com a empresa operante foi firmado por base de total legalidade e transparência. Tendo acompanhado os trâmites processuais o Procurador do Município, Walberton Carneiro e o setor de licitações. O convite também foi estendido ao Ministério Público (MP) e vereadores.
3. O Sr. Diogo Machado não responde por qualquer processo por improbidade administrativa ou por ilegalidade. Não havendo nenhuma negligência em seu desfavor.
Por fim, atesta-se a competência e seriedade do trabalho do Sr. Diogo Machado para com o serviço público. Assim, caso haja qualquer afirmação infundada sobre a conduta do ex-secretário, medidas judiciais cabíveis serão ingressadas.
Por Rogério Brito
Miséria.com.br