Dupla considerada perigosa é presa em Barbalha com várias armas, munições e dinheiro
- 26/05/2023
- 0 Comentário(s)
Índio e Joseph foram presos em Barbalha com armas e munições. Fotos: Reprodução
Dois homens foram presos em Barbalha com três armas de fogo, bastante munição, documentos falsos e dinheiro. Foi mais uma ação da Polícia Civil após o Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas da Delegacia Regional de Juazeiro tomar conhecimento sobre essas estranhas figuras no Cariri. José Roberto dos Santos Almeida, de 27, o Índio, e Joseph Thomas de Sousa, de 34 anos, estavam morando na zona rural de Barbalha.
O primeiro é apontado como chefe de um grupo criminoso com atuação no Estado do Pernambuco, tinha contra si quatro mandados em aberto e responde por homicídios em Arcoverde (PE) e Paulo Afonso (BA). Já o seu comparsa tem na ficha criminal procedimentos por tráfico de drogas e falsificação de dinheiro igualmente no Pernambuco. Com a dupla, os investigadores apreenderam três armas de fogo, 62 munições e documentos falsos.
Índio foi preso num estabelecimento comercial no Sítio Santa Cruz em Barbalha com documento em nome de outra pessoa e junto com Joseph. Os policiais foram até à casa onde a dupla estava morando apreendendo uma pistola calibre 380, um revólver calibre 32, uma espingarda, 62 munições de diversos calibres e mais documentos falsos. Ambos foram autuados em flagrante na Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro, onde os agentes apresentaram ainda uma moto e boa quantia em dinheiro
Uma das prisões de Joseph foi no dia 12 de dezembro de 2017 com 35 quilos de maconha e R$ 21,3 mil em cédulas falsas de 100 reais. Segundo a Polícia Federal, ele tinha saído numa Van de Salgueiro (PE) na direção de Moreilândia naquele estado quando os agentes receberam denúncias. Os federais partiram no encalço e prenderam o mesmo na PE-507 já no município de Serrita. A droga e o dinheiro falso estavam em duas caixas de isopor no interior de duas malas.
Por Demontier Tenório
Miséria.com.br