Em maio, mais de 120 pessoas foram presas por crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes no Ceará

  • 02/06/2023
  • 0 Comentário(s)

Em maio, mais de 120 pessoas foram presas por crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes no Ceará

Foto: Ascom SSPDSEm 02/06/2023 às 14:00Entre os dias 1 a 31 de maio, as Forças de Segurança do Ceará realizaram 126 prisões relacionadas aos crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes, em todo o estado. Parte das capturas foi resultado da Operação "Caminhos Seguros”, coordenada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), no Ceará, através da Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol).

Em alusão à campanha Maio Laranja, foram realizadas ações ostensivas, capturas e trabalhos preventivos para combater os crimes no estado. As prisões e apreensões aconteceram em Fortaleza e em municípios do interior como: Abaiara, Aracati, Aracoiaba, Barreira, Camocim, Canindé, Caucaia, Horizonte, Lavras da Mangabeira, Itarema, Juazeiro do Norte, Maranguape, Paraipaba, Ocara, Quixadá, São Benedito, Tururu, Uruburetama, entre outras.

Dentre as capturas, foram feitas prisões em flagrante, cumprimento de mandados de prisão e atos infracionais contra adolescentes. Entre as prisões divulgadas, estão um líder religioso e um padrasto, presos em ações distintas por estupro de vulnerável. Enquanto o primeiro utilizava seu cargo como líder religioso para ameaçar as vítimas a fim de que não fosse denunciado, o segundo só foi preso após a vítima relatar a situação para colegas da escola. As prisões foram em Morrinhos e Caucaia, respectivamente.

Sobre a Operação

A operação “Caminhos Seguros” foi realizada em todo o país, entre os dias 2 e 18 de maio de 2023, sendo coordenada nacionalmente pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em parceria com o Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania (MDHC). No Ceará, foi coordenada pela Copol da SSPDS. Apesar disso, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social determinou a continuidade das ações em todo o território estadual até o fim de maio.

Denúncias

A população pode fazer denúncias através do telefone 181, referente ao Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Por Yanne VieiraMiséria.com.br


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. SE NÃO FOR POR AMOR

Amado Batista

top2
2. Já Não Sei Mais Nada

Bruno & Marrone

top3
3. Passáro de Fogo

Paula Fernandes

top4
4. Chuva de Honestidade

Flávio Leandro com Cícero Mendes e Chico Justino

top5
5. Mozão

Lucas Lucco

Anunciantes