Capitão Wagner assume a Secretaria de Saúde de Maracanaú em 3 de fevereiro
- 27/01/2023

Prestes a deixar a Câmara Federal, Capitão Wagner (UB), que foi derrotado na disputa pelo Palácio da Abolição em 2022, irá assumir o cargo de secretário de Saúde da cidade de Maracanaú. A informação foi veiculada na manhã desta sexta-feira (27) pelo Jornal O Povo. Ainda de acordo com a publicação, o político deve assumir a nova posição em 3 de fevereiro, logo após encerrar seu mandato como deputado federal.
Wagner refugia-se na administração de Roberto Pessoa (UB), que é um dos principais opositores da administração estadual. Dessa forma, evita ficar sem cargo público.
Tendo concorrido a prefeitura de Fortaleza em 2020 e ao Governo do Ceará em 2022, Wagner foi bastante criticado por não dispor de experiência executiva, já que seu histórico político inteiro foi construído no legislativo.
Contudo, salienta-se que o grupo político liderado com Capitão Wagner (UB), seguirá com espaço na Câmara Federal, já que a esposa dele, que usou o nome de urna de Dayanne do Capitão, foi eleita para uma assento na casa legislativa. Ele obteve cerca de 54 mil votos, e foi a última parlamentar cearense a entrar na lista de eleitos.
Por Paulo Junior
Miséria.com.br