Mais dois trancafiados em Juazeiro por trazerem drogas de São Paulo para o Cariri
- 28/06/2023
- 0 Comentário(s)
Deda já estava recolhido e só assinou o mandado e Romuelington foi se juntar a ele no cárcere. Fotos: Reprodução
Um homem acusado do tráfico de drogas em Juazeiro assinou o mandado judicial na cadeia e outro foi se juntar à ele no cárcere. Os mandados de prisões preventivas foram cumpridos nesta quarta-feira por policiais civis do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas do Cariri. José Manoel Silva dos Santos, de 48 anos, o "Deda", já estava na cadeia e Francisco Romuelington da Silva, de 39 anos, foi preso hoje na sua casa no bairro Tiradentes.
A ação fez parte da Semana Nacional de Combate ao Tráfico de Drogas e os mandados foram expedidos pelo Núcleo de Custódia e Inquérito com sede em Juazeiro. De acordo com o inquérito policial, as investigações se deram com a apreensão de 5 Kg de cocaína, cafeina e fenacetina no dia 5 de junho do ano passado num ônibus que procedia de São Paulo na direção do Cariri.
Após diligências os investigadores descobriram que "Deda" tinha comprado a droga na capital paulista, enquanto Romuelington se encarregava pelo transporte das substâncias até Juazeiro. O poder judiciário atendeu requerimento da Polícia Civil e decretou as prisões preventivas. Na casa de Romuelington foi cumprido, também, mandado de busca e apreensão
Deda" é acusado de integrar organização criminosa e estava com tornozeleira eletrônica a qual rompeu após a prisão do comparsa que mantinha 65 Kg de maconha num depósito no Sítio Gaviãozinho em Juazeiro. Os policiais tentavam descobrir o seu paradeiro até prendê-lo no dia 5 de junho de 2022 dirigindo o seu carro pela CE-060 em Barbalha. A Polícia Civil volta a disponibilizar o número do seu WhatsApp (2157.8021) para acolher denúncias sobre crimes com garantia de sigilo quanto à fonte.
Por Demontier Tenório
Miséria.com.br