Ceará arrecada oito toneladas de alimentos através da campanha Ingresso Solidário
- 29/06/2023
- 0 Comentário(s)
Foto: Ascom Secult
A Secretaria da Cultura do Ceará (Secult) é uma das que integra o programa Pacto por um Ceará sem Fome, lançado no último dia 16 pelo Governo do Estado. Dentre as ações da pasta, a Campanha Ingresso Solidário arrecadou oito toneladas de alimentos não perecíveis, através das programações culturais da Rede Pública de Equipamentos Culturais do Ceará (Rece) e realizou formações para pessoas que atuarão nas 1300 cozinhas solidárias em todo o estado.
Até o momento, os alimentos foram arrecadadas em nove eventos culturais, que iniciaram com o aniversário do Centro Cultural Dragão do Mar (28/5) e, até o dia 18/6, foram seguidos por oito atividades, envolvendo quatro equipamentos na capital (Cineteatro São Luiz, Complexo Estação das Artes, Centro Dragão do Mar e Theatro José de Alencar) e um equipamento no interior (Casa de Saberes Cego Aderaldo Quixadá). Ao longo do mês de julho serão realizados novos eventos com arrecadação de alimentos, como em 1o de julho, no Complexo Estação das Artes e no Cineteatro São Luiz.
Ingresso Solidário
A campanha Ingresso Solidário foi lançada no dia 28 de maio e resulta da parceria entre a Secretaria da Cultura (Secult), a Secretaria da Proteção Social (SPS) e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, por meio da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil. Trata-se de uma ação de arrecadação de alimentos nos eventos culturais da Rede Pública de Equipamentos Culturais do Ceará (Rece).
Com o ingresso solidário e as formações para pessoas que atuarão nas cozinhas solidárias, somamos esforços, tendo como prioridade o combate à fome no Estado do Ceará, assim como determinado pelo Governador Elmano de Freitas quando do lançamento do Pacto, destacou a secretária da Cultura do Ceará, Luisa Cela.
Logística
Para a logística desde a separação dos alimentos arrecadados nos eventos culturais, até o transporte e entrega às famílias em vulnerabilidade sociais, a Secult conta com a parceria da SPS, por meio do Programa Mais Infância, o Corpo de Bombeiros Militar, por meio da Coordenadoria Estadual de Proteção e da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Ceará, em um importante sistema de articulação com os diversos entes estaduais e, principalmente, com a sociedade civil.
Por Yanne Vieira
Miséria.com.br