Elmano diz que atual cenário com Lula no Planalto é oportunidade histórica para o Ceará
- 12/01/2023

Foto: Divulgação/ Governo do Ceará
O governador Elmano de Freitas (PT) conduziu, na tarde dessa quarta-feira (11), no Palácio da Abolição, a primeira reunião de secretariado para discutir os principais focos da gestão estadual. Na ocasião, ele tratou de pautas como o combate à fome e os ataques à democracia no último domingo (8), além de pontuar as oportunidades para o estado diante dessa nova configuração na política brasileira.
Logo na abertura, Elmano lamentou os atos terroristas no último domingo (8), em Brasília, e mencionou a reunião que teve com os demais governadores e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Não imaginamos um cenário político tão desafiador nesse início de mandato, com tudo que está acontecendo no Brasil. Tivemos uma reunião positiva com todos os governadores do País, onde todos compreendem a defesa do Estado Democrático de Direito.
À imprensa, o governador pontuou as prioridades estabelecidas na campanha eleitoral que serão executadas pelo novo governo. Eu destacaria o mutirão de cirurgias, que essa semana já devemos ter uma proposta mais detalhada para realizarmos esse mutirão no Ceará. Efetivamente faremos isso articulado com o Governo Federal, já que existe a mesma demanda por meio do presidente Lula, destacou.
Além dos desafios, Elmano destacou as possíveis oportunidades que serão dadas ao Ceará com um correligionário à frente do Executivo Federal. É importante que tenhamos muita organização no nosso governo, para estarmos prontos para apresentar todas as iniciativas que possamos fazer com o Governo Federal. Temos que dar conta, do aspecto administrativo, de aproveitar a oportunidade histórica o máximo para o povo do Ceará. Temos que aproveitar muito essa oportunidade, completou.
Dentre as oportunidades pontuadas, a educação foi uma das citadas. A nossa prioridade é continuar com essa recomposição de aprendizagem, reimaginando esses espaços de aprendizagem, já que tivemos uma perda significativa na pandemia. Essa recomposição continua sendo prioridade na educação, além do Busca Ativa, para zerar de vez o abandono e fortalecer o tempo integral, ressaltou a secretária Eliana Estrela.
Por Redação
Miséria.com.br