Juazeiro e mais cinco municípios empataram em homicídios no primeiro semestre, com 16 aumentando e 13 caindo

  • 05/07/2023
  • 0 Comentário(s)

Juazeiro e mais cinco municípios empataram em homicídios no primeiro semestre, com 16 aumentando e 13 caindo

Os 230 corpos foram recolhidos pelo rabecão e necropsiados na Pefoce de Juazeiro (Foto: Reprodução)

Um levantamento exclusivo do Site Miséria mostra como foi o comportamento de cada um dos 29 municípios do Cariri quanto a homicídios no primeiro semestre do ano. Os números mostram uma comparação com o mesmo período do ano passado e chama a atenção o empate em 45 assassinatos no Juazeiro. Além disso, a queda em Jardim de oito para nenhum este ano.

A propósito, nesta quarta-feira está completando um ano e um mês sem homicídios em Jardim. O último tinha acontecido no dia 5 de junho do ano passado quando o corpo do agricultor Francisco Antonio Vieira, de 37 anos, foi encontrado crivado de balas dentro de sua casa no Sítio Serra Gravatá. Ele morava sozinho e teve o imóvel invadido provavelmente na madrugada de sábado quando foi executado a tiros e não tinha passagens pela polícia

No primeiro semestre de 2022 foram 117 homicídios na região do Cariri contra 113 este ano ou decréscimo de 3,4% em virtude dos quatro assassinatos a menos. Nesse contexto, o número de homicídios caiu em 13 municípios, empatou em seis e aumentou em 10 cidades caririenses.

Confira os números de cada município no comparativo 2022/2023 começando pelos 13 que registraram decréscimo: Altaneira, Caririaçu e Porteiras (de 1 para zero); Araripe e Lavras da Mangabeira (de 2 para zero); Barbalha (6x4); Barro e Tarrafas ( de 2 para 1); Brejo Santo e Missão Velha (de 5 para 4); Campos Sales e Nova Olinda (De 3 para 2), enquanto Jardim, a queda mais significativa de 8 para zero.

Eis os seis municípios com empates na comparação entre os semestres do ano passado e deste ano: Antonina do Norte, Granjeiro e Jati se mantiveram sem homicídios, enquanto Aurora e Salitre mantiveram um e Juazeiro 45x45 assassinatos. Os dez que aumentaram foram: Abaiara, Potengi e Várzea Alegre de zero para um; Assaré (4x5); Crato (20x24); Farias Brito (1x3); Mauriti (4x7); Milagres (0x2); Penaforte (1x2) e Santana do Cariri passou de zero para um este ano.

Por Demontier Tenório
Miséria.com.br


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. SE NÃO FOR POR AMOR

Amado Batista

top2
2. Já Não Sei Mais Nada

Bruno & Marrone

top3
3. Passáro de Fogo

Paula Fernandes

top4
4. Chuva de Honestidade

Flávio Leandro com Cícero Mendes e Chico Justino

top5
5. Mozão

Lucas Lucco

Anunciantes