Frentista que matou sua ex com 15 facadas em Missão Velha é denunciado pelo Ministério Público
- 11/07/2023
- 0 Comentário(s)
Gleydson matou Tereza a golpes de faca em Missão Velha, Foto: Reprodução
Um homem acusado de matar sua ex-companheira a golpes de faca em Missão Velha foi denunciado pelo Ministério Público. A promotora de Justiça Raphaela Dutra Lopes ofereceu denúncia contra Gleydson Alves Antão, de 40 anos, para responder Ação Penal de Competência do Júri por crime de feminicídio. Na manhã do último dia 25 de abril ele matou a golpes de faca sua ex-companheira Maria Tereza Xavier Maia, de 35 anos, que residia na Avenida Brasília no centro de Missão Velha, onde o crime aconteceu.
Ela era técnica em enfermagem e o frentista tentava reatar o relacionamento com o que a mesma não concordava. Após matar sua ex, ele se auto esfaqueou e foi socorrido ao Hospital Regional do Cariri (HRC) em Juazeiro. Após receber alta no dia seguinte terminou recolhido à cadeia pública de Juazeiro. A denúncia do Ministério Público cita que Gleydson viveu por quatro anos com Tereza e foi preso em flagrante após o crime, ficando sob escolta da polícia no hospital.
Ainda conforme a denúncia, Gleydson agiu de forma livre e consciente, no contexto de violência doméstica e familiar, por motivo torpe, com meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. O acusado desferiu 15 perfurações contra a vítima e o documento pontua ainda, de conformidade com testemunhas, que o relacionamento do casal era marcado por discussões, humilhações e agressões.
Inclusive, no dia 3 de novembro do ano passado, Gleydson proferiu xingamentos contra a vítima e a agrediu fisicamente. Na época, Tereza registrou BO (Boletim de Ocorrência) na Delegacia de Missão Velha e, meses depois, acabou o relacionamento, mas ele não se conformou. No dia do crime, foi à casa da vítima sob o pretexto de entregar ovos de Páscoa para a filha da ex-companheira. Porém, na residência, golpeou a mulher e depois lesionou a si mesmo, mas foi socorrido e sobreviveu.
Por Demontier Tenório
Miséria.com.br