Em nova decisão, TSE mantém prefeito de Iguatu afastado do cargo
- 12/07/2023
- 0 Comentário(s)
O Tribunal superior Eleitoral (TSE) manteve o prefeito de Iguatu afastado do cargo em nova decisão proferida pelo presidente da corte, ministro Alexandre de Moraes. Ednaldo Lavor impetrou recursos junto à corte a fim de retornar ao posto de chefe do executivo municipal, ele e o vice Franklin Bezerra, foram cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) em julho de 2022. O afastamento se deu por abuso de poder político.
Apesar de impedir o político de reassumir o cargo, o ministro estabelece a suspensão de novas eleições, já que ainda é possível a colocação de recursos por parte do Ednaldo Lavor e do vice. Além disso, ainda é necessário que o TSE, instância máxima da Justiça Eleitoral, se debruce de maneira ampla sobre o caso.. Temporariamente a prefeitura vem sendo gerida pela presidente da Câmara Municipal, o vereador Ronald Bezerra.
Na decisão publicada nessa terça-feira (11), o magistrado alega que a realização de uma nova eleição sem a finalização do caso em destaque traria instabilidade institucional, o que se refletiria em "prejuízo aos munícipes".
Por Paulo Junior
Miséria.com.br