Secretaria das Mulheres do Ceará lança campanha contra importunação sexual
- 19/07/2023
- 0 Comentário(s)
Foto: Divulgação/Coletivo Não é Não
O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria das Mulheres, está lançando a Campanha "Depois do não, tudo é importunação". O objetivo é combater os crimes de importunação sexual em grandes eventos. A ação terá inÃcio neste mês de julho durante o Fortal 2023, que comemora 30 anos de realização da micareta. Durante o evento, será instalada a Tenda Lilás, que oferecerá serviços para atender mulheres em busca de informações ou que queiram denunciar situações de violência.
De 20 a 23 de julho, parte dos serviços da rede de atendimento à s mulheres vÃtimas de violência estará disponÃvel no local. Na Tenda Lilás, as mulheres terão acesso ao atendimento da Delegacia da Mulher da PolÃcia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), da Defensoria Pública do Estado do Ceará e apoio psicológico.
Com o tema "Importunação sexual é crime e não tem lugar na folia", a campanha busca fortalecer a rede de apoio às mulheres e conscientizar a sociedade sobre o crime e suas penalidades. A vice-governadora e secretária das Mulheres do Ceará, Jade Romero, destaca que a campanha é permanente e voltada para a proteção das mulheres durante a realização de grandes eventos.
Por Raiana Lucas
Miséria.com.br