MPCE recomenda que prefeitura de Juazeiro informe número de pacientes em fila de espera para exames e cirurgias
- 19/07/2023
- 0 Comentário(s)
A 2ª Promotoria de Justiça de Juazeiro do Norte recomendou, nessa segunda-feira (17), que a Secretaria de Saúde de Juazeiro informe o número de pacientes em fila de espera para exames, consultas e cirurgias agendados pela Central de Marcação, bem como as licitações e contratos firmados para execução dos serviços.
O documento é assinado pela promotora de Justiça Alessandra Magda Ribeiro. Na recomendação, ela cita o chamamento público realizado pelo município para realização de 28.976 procedimentos cirúrgicos de média e alta complexidade, em dez especialidades médicas, e recomenda a divulgação dos procedimentos previstos e já efetuados.
O órgão ministerial ainda pede providências no sentido de reforçar a equipe da Central de Marcação. Para que sejam inseridos no sistema informatizado oficial da regulação os dados de consultas, exames e procedimentos agendados desde o início da execução do programa, recomenda o MPCE.
A Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte foi procurada pelo Site Miséria na tarde dessa terça-feira (18). A pasta, porém, não emitiu nota de esclarecimento até o fechamento desta matéria. Havendo posicionamento público, o texto será atualizado.
Por Rogério Brito
Miséria.com.br