Encerramento da Romaria de Candeias contará com a participação do Cardeal Arcebispo de Brasília
- 02/02/2023

Foto: Divulgação
Juazeiro do Norte encerra a Romaria de Nossa Senhora das Candeias, nesta quinta-feira (2), com grande procissão pelas principais ruas da cidade. Este ano, as celebrações das nove da manhã, na Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, e das cinco da tarde, na Capela do Socorro, serão presididas pelo Arcebispo de Brasília, Dom Paulo Cezar Costa, criado Cardeal da Igreja pelo Papa Francisco em agosto de 2022.
A presença do Arcebispo é considerado um grande marco em um momento tão importante que Juazeiro do Norte está vivendo com a abertura do processo de beatificação e canonização do Padre Cícero, "sendo, com certeza, um sinal de comunhão da Igreja, como afirma o Padre Filipe Gonçalves, vigário paroquial da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores.
Procissão Luminosa
A Bênção das Velas será realizada após a Missa das 17h, retomando a tradição interrompida há dois anos por conta da pandemia de Covid-19. Em seguida, os fiéis sairão em cortejo até a Praça do Romeiro, onde haverá a Bênção do Santíssimo Sacramento, seguida do Show Pirotécnico. O momento é conhecido como "procissão luminosa".
Em todo o mundo, é no dia 2 de fevereiro que a Igreja Católica celebra a Festa da Apresentação do Senhor. Por isso, o reitor da Casa da Mãe das Dores, Padre Cícero José, afirma que celebrar esta Romaria é fazer memória da Mãe de Deus que, com amor materno, gestou no ventre a verdadeira Luz. Esta Romaria teve início com o Padre Cícero Romão e nos recorda que Maria apresenta o Filho como a Luz do Mundo, que veio para iluminar todas as trevas
Horários das Missas
Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores: 5h, 7h, 9h (Solene) e 15h.
Capela do Socorro: 7h, 10h, 15h e 17h (Solene)
Por Clara Karimai
Miséria.com.br