Mulher que matou criança num ritual de magia negra em Barbalha está presa
- 21/07/2023
- 0 Comentário(s)
Momento em que Tania chegava à Delegacia de São Vicente (SP).
A Polícia Civil conseguiu descobrir o paradeiro e prender uma mulher acusado de um homicídio durante ritual de magia negra em Barbalha. O esforço conjunto entre investigadores da Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro e de São Vicente (SP) resultou no encarceramento de Rosa Maria dos Santos, de 45 anos, a Tânia, que residiu no bairro Bela Vista em Barbalha. Ela estava foragida desde a época do crime e morando na Rua Monte Plano (Vila Margarida) no município paulista de São Vicente.
A mesma é acusada de matar com 11 facadas Marcos Bernardino da Silva, de 7 anos. A criança tinha sido vista pela última vez às 14 horas do dia 28 perto da IBACIP e o corpo encontrado às 7 horas do dia 30 de julho de 2002 no aterro sanitário de Barbalha. De acordo com a denúncia formulada, no dia 3 de agosto de 2012, pelo Promotor de Justiça José Silderlandio do Nascimento a ação teve o envolvimento de dois menores na época identificados pelos apelidos de "Rosali" e Van
Segundo o Inquérito Policial a menor segurou a vítima, enquanto "Tania" - tinha 24 anos na época - e "Van" passaram a esfaquear. Existem informação ainda que, além do suposto ritual de "magia negra", a vítima teria furtado uma bicicleta de Tania. Inclusive, os dois menores estiveram no velório e chegaram a confessar o crime atribuindo à Tania. Na época, ela já tinha contra si um Mandado de Prisão em Aberto da Comarca de Serra Talhada (PE) por um crime de latrocínio.
Por Demontier Tenório
Miséria.com.br