População de Assaré reclama de falta de água; Cagece se justifica
- 31/07/2023
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O Site Miséria recebeu uma série de reclamações de moradores da cidade de Assaré, localizada no Cariri Oeste, sobre problemas com abastecimento de água. Como na maioria das cidades cearenses, em Assaré esse serviço é prestado pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). Todavia, segundo os relatos trazidos pela população, o último mês tem sido marcado por momentos de desassistência.
De acordo com a população, em alguns do bairros centrais a falta de água já chega a 20 dias. Pessoas alegaram que a situação encontra-se em estado crítico, pois diversas famílias estariam sem água para realizar as atividades do cotidiano. Os moradores apontaram que o equipamento responsável por bombear a água para essas localidades quebra constantemente.
Procurada pelo Site Miséria, a Cagece emitiu nota afirmando que nesta segunda-feira (31) equipes da empresa estão realizando a instalação de uma nova bomba no "ponto de captação do açude Canoas". A nota assegura que essa ação deverá garantir o abastecimento contínuo aos moradores da cidade. A Cagece disse, ainda, que o trabalho deve ser finalizado ainda nesta segunda-feira, e que logo após o serviço será reestabelecido.
Detalha-se que, por se tratar de um sistema por pressão, a companhia frisa que a água deverá chegar em todos os bairros da cidade em um prazo máximo de 48 horas.
Confira a nota na íntegra:
A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informa que equipes técnicas realizam nesta segunda-feira (31) a instalação de uma nova bomba no ponto de captação do açude Canoas, que vai garantir o abastecimento de forma contínua para a população. O serviço será concluído ainda hoje para que o abastecimento seja retomado imediatamente.
A companhia informa ainda que como o sistema funciona por pressão, a previsão que é a distribuição de água na cidade seja totalmente normalizada em até 48 horas.
Para qualquer reclamação ou solicitação, a Cagece orienta aos clientes que entrem em contato com a companhia pelos canais de atendimento disponíveis, como a Central de Atendimento (0800.275.0195), o aplicativo Cagece App (disponível para Android e iOS) ou por meio Gesse, a assistente virtual da companhia, que atende pelo site www.cagece.com.br.
Por Paulo Junior
Miséria.com.br
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