Máquina de musculação desaba sobre coluna de aluno em academia de Juazeiro do Norte
- 05/08/2023
- 0 Comentário(s)
Foto: Reprodução redes sociais
Câmeras de segurança registraram o momento em que um homem é atingido por uma máquina de musculação, que despenca sobre a nuca dele. O acidente ocorreu por volta das 10h da manhã desta sexta-feira (4), na academia 220 Fit, localizada no bairro Pirajá, em Juazeiro do Norte.
Nas imagens, o aluno aparece sentado sobre a base de um hack squat. Poucos segundos depois, o equipamento desaba sobre ele, que fica aparentemente imóvel, sem os movimentos de braços e pernas. A vítima, que ainda não foi identificada, é socorrida por outros três homens.
Conforme apurado pelo Miséria, a vítima foi socorrida para o Hospital Santo Antônio, em Barbalha, onde deve passar por um procedimento cirúrgico. O hospital ainda não emitiu nota sobre o quadro de saúde do paciente.
Procurada pela reportagem, a 220 Fit esclareceu que o acidente não foi provocado por falta de manutenção no equipamento, por se tratar de um aparelho novo. Segundo a versão da academia, a máquina despencou após o aluno não fazer o travamento correto do equipamento.
Ainda na noite desta sexta (4), a 220 Fit emitiu nota de esclarecimento sobre o ocorrido. Leia na íntegra:
A academia 220 FIT vem a público esclarecer sobre o ocorrido nesta manhã de sexta-feira, 04 de agosto de 2023, sem gravidade fatal nas dependências da unidade. Um aluno regular que estava praticando seu exercício em uma máquina com carga, o mesmo sentou-se para descansar na plataforma, o qual seria para o apoio dos pés. De forma acidental, a máquina soltou-se caindo sobre o aluno.
O aparelho em questão se encontrava em perfeito estado de funcionamento, visto que, a máquina foi adquirida a menos de 60 dias. Salientamos que, são efetuadas manutenções periódicas em todos os maquinários. Houve pronto atendimento de nossa equipe, que é capacitada para agir nessas emergências. O aluno encontra-se hospitalizado e a academia não se ausentou nem irá se ausentar de suas respectivas responsabilidades.
O vídeo que circula nas mídias sociais está sendo utilizado de forma inadequada, cujo intuito dessa nota também é pedir para que haja preservação da imagem do aluno e da academia na forma da lei. Estamos disponíveis para esclarecimentos legais.
Por Rogério Brito
Miséria.com.br