Homem que tentou matar o sogro em Juazeiro e matou outra pessoa foi julgado
- 03/02/2023

Crime aconteceu na Rua Otávio Aires no Juazeiro Foto: Reprodução
Mais um acusado de homicídio em Juazeiro sentou no banco dos réus nesta quinta-feira. Jean Jaques Oliveira Alves, de 45 anos, mora na Rua Rui Barbosa (Franciscanos) e tentou matar o seu próprio sogro José Domingos Ramos da Silva, mas quem morreu foi o pedreiro Cícero Nazareno Gregório. O crime aconteceu por volta das 16 horas do dia 14 de agosto de 2003 na Rua Otávio Aires em Juazeiro, onde Jean chegou atirando para matar o sogro, mas quem morreu foi Nazareno com um tiro no peito esquerdo.
Existia uma terceira pessoa no local e todos estavam num andaime na frente de uma construção. De acordo com os autos, eram constantes as desavenças entre Jean e o sogro relacionadas com questões como pensão alimentícia e a guarda dos filhos do réu. Na época, ele tinha apenas 25 anos e havia comprado o revólver quatro meses antes com o qual matou uma pessoa por bala perdida num erro de execução.
Jean foi denunciado pelo Ministério Público e pronunciado pela justiça para responder ação penal de competência do júri por homicídio qualificado. Todavia, a defesa do réu tentou desclassificar, sugerindo um homicídio culposo. Ao final dos debates, o mesmo foi condenado a 12 anos pelo Conselho de Sentença. Entretanto, lhe foi garantido o direito de recorrer em liberdade.
Por: Demontier Tenorio
Miséria.com.br