Dupla que degolou mulher em Várzea Alegre e matou o sogro dela é condenada a 110 anos de prisão
- 11/08/2023
- 0 Comentário(s)
Francisquim e Zé de Nonato foram julgados por envolvimento no assassinato de Marcela e o sogro dela (Foto: Reprodução)
Durou cerca de 15 horas o julgamento de dois homens acusados de duplo homicídio e uma tentativa há oito anos em Várzea Alegre. Francisco Fernandes da Silva, o "Francisquim" e José Gonçalves de Oliveira, o "Zé de Nonato", ambos de 45 anos, foram condenados a 110 anos de prisões. De acordo com a sentença prolatada pelo Juiz Djalma Sobreira Dantas Junior, são 55 anos para cada um e eles permanecerão na Penitenciária de Juazeiro.
É que o magistrado desconheceu o direito dos réus recorrerem em liberdade, enquanto a defesa deles recorreu contra a sentença. O julgamento se deu por meio de videoconferência e movimentou o fórum de Várzea Alegre, terminando por volta das 22h30min desta quinta-feira. O terceiro envolvido nos crimes é Francisco Valmi Gonçalves de Oliveira, de 48 anos, que continua foragido já tendo sua prisão preventiva decretada.
.
No dia 8 de fevereiro de 2015 o trio matou a tiros Marcela Santos Silva, de 25, chegando a ser degolar com um facão na frente do filho dela de apenas 3 anos de idade. Além disso, os três mataram o sogro dela Antonio Maurício de Sousa, de 57 anos, dentro da casa dele no Sítio Fortuna no Distrito de Ibicatu. Como se não bastasse, lesionou a tiros e facadas o marido de Marcela no caso Fernando de Lima Sousa, hoje com 32 anos, após confusão generalizada num bar da localidade.
No dia 12 de março de 2015, ou pouco mais de um mês após o duplo homicídio e lesão corporal, Valmi chegou a se apresentar na Delegacia de Polícia Civil de Caririaçu. Ele foi ouvido e posto em liberdade já que livrou o flagrante e ainda não existia mandado de prisão preventiva quando desapareceu. Já "Francisquim" e "Zé de Nonato" foram presos no dia 15 de julho de 2019 no município de Embu das Artes no interior de São Paulo.
Por Demontier Tenório
Miséria.com.br