Michelle Bolsonaro será intimada para depor no caso da venda ilegal de joias recebidas pelo governo brasileiro
- 11/08/2023
- 0 Comentário(s)
Foto: Anderson Riedel
A Policia Federal (PF) pretende intimar a ex-primeira dama, Michelle Bolsonaro, no caso que apura um suposto esquema de venda ilegal de joias e itens ligados à presidência da República. Os itens teriam sido comercializados durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ainda não existe uma data para que a oitiva de Michelle seja realizada.
De acordo com os dados divulgados até o momento pela PF, a ação para venda dos itens era coordenada pelo ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid. Áudios obtidos pelos investigadores dão conta de que Michelle teria "sumido" com uma joia.
O ex-presidente vem alegando que não tinha conhecimento das ações que seriam praticadas pelo seu assessor, porém, a PF detalha que Cid teria levado para os Estados Unidos no avião presidencial, em 30 de dezembro de 2022, um conjunto de itens para serem vendidos no país americano. A investigação aponta que os valores aferidos com a venda deveriam ser repassados em espécie para Jair Bolsonaro.
Por Paulo Junior
Miséria.com.br