Preso em Juazeiro "Flamenguista" que esfaqueou ex-namorada de resguardo, rompeu tornozeleira e fugiu
- 15/08/2023
- 0 Comentário(s)
Flamenguista foi capturado nesta segunda-feira em Juazeiro (Foto: Reprodução)
O jovem que tinha rompido a tornozeleira após esfaquear oito vezes sua ex-namorada de resguardo em Juazeiro, foi preso. Arley Henrique de Carvalho Neves, de 20 anos, é conhecido por Flamenguista e mora na Rua Ana Teles Venâncio (Frei Damião) em Juazeiro. Ele já tinha praticado crime de violência doméstica contra Yruska Silva Neves, de 30 anos, na noite do dia 9 de junho na casa dela na Rua Beato Manoel de Barros naquele bairro.
Na época estava grávida de oito meses quando a agrediu com socos na presença da filha dela. Os dois namoravam há 2 anos e, naquela noite, Yruska conversava com a irmã por meio de mensagens de áudios, enquanto Flamenguista via televisão. Ele pediu à mesma para falar baixo e não foi atendido, mandou desligar a luz o que não ocorreu quando passou a agredir a mulher. Ela avisou a irmã e foi parta a casa dela quando acionaram a polícia.
Uma patrulha da PM esteve no local e prendeu o acusado em flagrante. Dentro da viatura a caminho da delegacia e na frente dos policiais, Flamenguista olhou para a namorada e disse: "Um dia eu saio". No dia 3 de julho ele foi denunciado pelo Promotor de Justiça, Daniel Lira. Entretanto, dias depois foi posto em liberdade mediante o uso de tornozeleira. Por volta das 4 horas do último dia 30 de julho, o mesmo foi cumprir a promessa feita de matar a ex-namorada.
Ela estava com um mês e meio que tinha feito cesárea e terminou lesionada com oito golpes de faca em várias partes do corpo, mas escapou. Antes, ele determinou para dizer à polícia que tinha sido lesionada numa tentativa de assalto e já havia retirado a tornozeleira, segundo comunicado feito à justiça: No dia 30 de julho, às 04h04min, a Central de Monitoração Eletrônica registrou alerta advindo do equipamento de monitoração utilizado pelo custodiado acusando rompimento da cinta o que sugere que a tornozeleira sofreu algum tipo de intervenção física, comprometendo a sua função.
Miséria.com.br