Crediarista que matou mototaxista para roubar no Cariri foi preso em Nova Iorque
- 20/09/2023
- 0 Comentário(s)
Agenor foi preso no estado do Maranhão (Foto: Reprodução)
Acusado de matar um homem na região do Cariri para roubar sua motocicleta foi preso nesta terça-feira. A localização e prisão do crediarista Antônio José de Oliveira Carvalho, de 44 anos, conhecido como Agenor, se deu após troca de informações entre policiais civis do Ceará e do Maranhão. Ele é condenado a 22 anos de prisão pela Comarca de Campos Sales por crime de latrocínio e, portanto, considerado foragido da justiça cearense.
Agenor foi preso no município de Nova Iorque (MA) por agentes da Delegacia de Pastos Bons e militares da cidade onde estava refugiado. Ele reside no Sítio Palestina em Saboeiro e já respondia, também, por roubos em Campos Sales e Saboeiro e uma tentativa de latrocínio em Jucás. Após os devidos procedimentos, o mesmo vai ser recambiado para a Penitenciária de Juazeiro.
Por volta das 13h30min do dia 11 de setembro de 2000, no Sítio Queimadas em Campos Sales, Agenor matou o mototaxista Cícero Raimundo de Alencar de quem tomou a moto Honda CG 125. Na época, a esposa da vítima disse que o mesmo estava almoçando quando saiu às pressas para atender ao chamado e não mais retornou até que ela tomasse conhecimento sobre um crime de latrocínio, sendo a vítima exatamente o seu companheiro.
A descoberta da autoria ocorreu após a polícia saber que a moto estava com um vizinho de "Agenor" em Saboeiro. Este disse ter comprado ao mesmo prometendo entregar os documentos em breve, pois tinha perdido junto com os seus. Já no dia 21 de dezembro de 2001, no Sítio Angical em Jucás, esfaqueou o mototaxista Francisco Nogueira da Paz e roubou sua moto. Depois pediu a um homem para deixar na casa dele, no Sítio Fazenda Nova em Saboeiro, por falta de gasolina. O mototaxista escapou.
Por Demontier Tenório
Miséria.com.br