Delegado diz que suspeito morto em confronto com a polícia pretendia matar duas pessoas em Icó
- 23/09/2023
- 0 Comentário(s)
Foto: Reprodução
O Delegado Regional de Polícia Civil de Icó, Vicente de Paula Rodrigues Coelho, revelou que Paulo Victor Genuíno Costa, de 23 anos, conhecido por 'Capacete', morto na tarde da última terça-feira (19), em confronto com Policiais Militares e Civis, pretendia, segundo investigações, matar um homem e uma mulher na cidade.
Em meio ao confronto, o suspeito chegou a fazer um vizinho de refém e ao abrir fogo contra os policiais, 'Capacete' foi alvejado, socorrido para o Hospital Regional, mas veio a óbito. Com ele, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 com seis cápsulas deflagradas, além de 72 pedras de crack e 139 gramas de maconha. Segundo o delegado Vicente de Paula, 'Capacete' pertenceria a uma facção criminosa e estava sendo recrutado para o cometer crimes.
O delegado disse ainda que em Jaguaribe, o suspeito teria participação em homicídios, ocorridos naquele município e também em Fortaleza. 'Capacete' havia chegado a Icó recentemente, vindo de Fortaleza, para praticar dois homicídios no Icó. A polícia descobriu também que dois indivíduos, a mando de Capacete, tomaram uma moto de assalto, de uma mulher, no Distrito de Lima Campos, no sítio Burrinho, e que seria posteriormente usada nos crimes. A moto roubada foi localizada pelos Policiais do Raio no lixão da cidade. A motocicleta foi deixada na delegacia para ser periciada.
Quanto aos prováveis crimes, o delegado Vicente de Paula disse que a mulher que seria morta por conversar demais, e por passar informações a polícia de uma 'Boca de Fumo' na cidade. Já o homem, seria morto por ter um desentendimento com 'Capacete', após ter furtado seus animais. Segundo o delegado Vicente de Paula, as investigações ainda continuam em andamento.
Por Richard Lopes
Miséria.com.br