Campos Sales: prefeito João Luiz e ex-prefeito Moésio Loiola são alvos de mandados de busca e apreensão
- 05/10/2023
- 0 Comentário(s)
Prefeito João Luiz (PT) e o ex-prefeito Moésio Loiola (PP). Fotos: Reprodução/Alece
Durante esta manhã (5) agentes da Policia Civil cumpriram uma série de mandados de busca e apreensão na cidade de Campos Sales. Indica-se que entre os políticos listados como alvos da operação estão o atual prefeito da cidade, João Luiz (PT), e o ex-prefeito e deputado estadual em exercício, Moésio Loiola (PP). A autorização judicial para os mandados se deu mediante solicitação realizada pelo Ministério Público do Ceará (MPCE).
Aponta-se que a investigação apura atos de possível má utilização de recursos públicos. De acordo com informações preliminares, tais ações teriam sido iniciadas ainda na gestão do ex-prefeito Moésio Loiola, que deixou o cargo em 31 de dezembro de 2019. Moésio apoio a eleição de João Luiz, porém, poucos meses depois os dois políticos romperam publicamente.
Salienta-se que os agentes da Polícia Civil também cumpriram mandados contra Wanderson Costa Guedes, atual secretário de Urbanismo e Obras de Campos Sales. Guedes também atuou na gestão do Loiola. Duas empresas também foram visitadas pelos agentes: Fretar Transportes e Serviços Eirele e Ahcor Construção, Locação e Transportes Eirele.
Pontua-se que essas empresas atuam na municipalidade desde o período em que o executivo era chefiado por Moésio Loiola, tendo seguido com contratos vigentes também na gestão de João Luiz Lima Santos.
Por Paulo Junior
Miséria.com.br