Comerciante que matou um no seu bar em Crato é preso por tráfico de drogas
- 09/02/2023

Galego foi preso pela Polícia Civil nesta quinta-feira Foto: Reprodução
Um homem que responde por homicídio qualificado e tráfico de drogas foi preso na manhã desta quinta-feira por policiais civis das delegacias de Farias Brito e Crato. Os investigadores cumpriram Mandado de Prisão pelo crime de tráfico de drogas expedido pelo Tribunal de Justiça do Ceará. Foi recolhido o comerciante e pintor José Erislanio Sipriano da Costa, de 40 anos, o "Galego", que mora no bairro Gizélia Pinheiro em Crato.
O mesmo terminou recambiado à Cadeia Pública de Juazeiro após exame cautelar na Pefoce do Cariri. O crime remonta ao dia 7 de fevereiro de 2010 no Giradouro de acesso aos municípios de Crato, Farias Brito e Nova Olinda no bairro Gizélia Pinheiro ou Batateiras. Ao ver a aproximação de uma viatura da PM, Galego se desfez de algo aos pés e os policiais notaram recolhendo 20 pedras de crack, 18 papelotes de cocaína e certa quantia em dinheiro quando prenderam o mesmo que trabalhava como pintor.
Poucos meses depois já estava solto e tinha montado um bar na Rua Dom Bosco no bairro Batateiras. No dia 18 de junho de 2011 ele discutiu com o cliente Cícero Francisco da Silva Filho, de 43 anos, o Bode Louro, quando sacou um revólver e efetuou um único disparo na nuca do mesmo causando sua morte. A vítima morava naquela rua e o acusado se apresentou na Delegacia de Crato dias depois.
Por Demontier Tenório
Miséria.com.br