Vereadora de Caririaçu acusa primeira-dama do município de injúria
- 19/10/2023
- 0 Comentário(s)
Foto: Reprodução
A vereadora de Caririaçu Adriana Calixto (PSD) foi às redes sociais nessa quarta-feira (18) e acusou a secretária de assistência social da cidade de injúria. Adriana informou, ainda, que registrou contra Zélia Feitosa, que também é a primeira-dama do município, um boletim de ocorrência. A vereadora apareceu no vídeo ao lado da professora Eliane Rodrigues, que preside o Conselho da Mulher de Caririaçu, a parlamentar ocupa a vice-presidência.
No relato apresentado por Adriana Calixto, o caso aconteceu no gabinete da presidência do legislativa de Caririaçu. De acordo com a parlamentar, a discussão girava em torno da possibilidade de alocação de recursos para a manutenção e ampliação das atividades do Conselho da Mulher, quando a primeira-dama teria adentrado o espaço e tecido uma série de comentários de baixo calão.
Em entrevista concedida na manhã desta quinta-feira (19), Calixto afirmou que os comentários feitos pela secretária são "impublicáveis". Ela também reforçou que considera toda a situação como algo "lamentável". Durante a conversa com os jornalistas do programa Bom Dia Cariri, da Rádio 100 FM, ela apresentou apenas um exemplo das ofensas que teriam sido praticadas pela primeira-dama. constrangida, ela disse que Zélia Feitosa teria associado as reclamações feitas pelas representantes do conselho à "falta de homem".
Observa-se que esta não é a primeira vez que surgem relatos sobre comportamentos abusivos praticados pela secretária e primeira-dama de Caririaçu, em outros momentos ela já teceu ofensas ao presidente da Câmara, Marcos Araújo (PDT). Há, também, relatos de coação de servidores para participação de atos de campanha.
Após a divulgação do vídeo o Sindicato dos Servidores Municipais de Caririaçu, o Conselho Cearense dos Direitos da Mulher e o vereador Ailton da Miragem publicaram notas em apoio à vereadora Adriana Calixto e a professora Eliane Rodrigues. As notas também repudiam os atos imputados à Zélia Feitosa.
A Portal Miséria tentou contato com a Prefeitura Municipal de Caririaçu, porém, não obteve sucesso. Caso a administração se manifeste sobre o caso, a matéria será atualizada.
Assista ao vídeo publicado por Adriana Calixto
Por Paulo Junior
Miséria.com.br