"Não venha para Juazeiro", diz Guilherme Saraiva sobre possível candidatura de Fernando Santana em 2024
- 29/11/2023
- 0 Comentário(s)
Foto: Reprodução Redes Sociais
A possibilidade do deputado estadual Fernando Santana (PT) disputar a prefeitura de Juazeiro do Norte em 2024 tem despertado preocupação em alguns gestores do Cariri, e isso ficou evidente em declaração dada pelo titular do executivo de Barbalha. Durante entrevista concedida nesta quarta-feira (29), ele pediu que o parlamentar não se candidatasse para a disputa do ano vindouro. "Não venha para Juazeiro", disse Guilherme Saraiva sobre Fernando Santana.
O comentário foi feito no encerramento da entrevista que Saraiva dava ao programa 'Bom Dia, Cariri', rádio 100 (100.5 MHz). O prefeito de Barbalha estava veiculando a conversa por meio de uma live em suas redes sociais, e quando foi informado que o vice-presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) estava acompanhando, proferiu a frase já mencionada, pedindo que o político mantenha-se no mandado de deputado estadual.
Na argumentação, Guilherme afirmou que Fernando Santana tem funcionado como uma ponte entre os gestores da região e o Palácio da Abolição, a fim de articular recursos e dar vasão às demandas expressas pelos gestores do Cariri. Guilherme disse que a candidatura de Fernando faria com que os prefeitos carirenses perdessem um dos seus principais porta-vozes. O chefe do executivo barbalhense pontuou que Santana tem feito "muito" por todas cidades da região, incluindo Juazeiro do Norte.
Candidatura em Juazeiro do Norte
O deputado estadual Fernando Santana é um dos nomes mais cotados entre os possíveis candidatos da base do governo estadual em Juazeiro do Norte. Santana é natural da cidade. O petista é constantemente apontado como o nome capaz de unificar todas as lideranças locais que apoiam o governo Elmano de Freitas (PT), o que garantiria um palanque amplo para a disputa de 2024.
Ao ser questionado sobre a disputa eleitoral, o deputado afirma constantemente que tratará deste assunto apenas em 2024, todavia, sem descartar a possibilidade. Fernando tem se colocado, em seus termos, como um "soldado do partido e de seu grupo político". Nessa linha, detalha-se que o ministro da Educação, Camilo Santana (PT), a quem o parlamentar considera como seu líder político, tem defendido com frequência que o liderado se coloque na corrida pelo paço juazeirense no pleito que se avizinha.
Paulo Junior
Miséria.com.br