Acusado de homicídios em Juazeiro, incluindo uma mulher, Júnior Brown é assassinado
- 30/11/2023
- 0 Comentário(s)
Júnior Brown responde vários procedimentos criminais em Juazeiro. Foto: Reprodução
Um homem que responde vários crimes em Juazeiro foi morto a tiros. No próximo dia 10 de dezembro, José Moura dos Santos Júnior, o Júnior Brown ou Marcelo Ceará completaria 40 anos. Ele foi baleado terça-feira (28) na Zona Sudeste de Teresina (PI) e morreu no HUT (Hospital de Urgência de Teresina). As circunstâncias do crime ainda não foram esclarecidas pela polícia piauiense, informando apenas que a vítima integrava uma facção criminosa na área onde foi baleado.
Inclusive, a polícia investiga a possibilidade que pode ter sido uma resposta a dois assassinatos ocorridos neste fim de semana no bairro Taboca em Teresina o que está sendo investigado. A família de Júnior Brown, residente em Juazeiro, está cuidando detalhes para o traslado do corpo. Ele já tinha sido vítima de atentado à bala no dia 16 de junho de 2008 quando, na Praça do Socorro, "Léo Boca de Lata" e "Leandro Faísca" efetuaram cinco disparos contra Júnior.
O mesmo respondia procedimentos por crimes de porte de arma de fogo, contravenção penal, assaltos lesões corporais, homicídios e latrocínio. Em agosto de 2004 Junior Brown tentou matar Eugênio Fábio da Silva. Já no dia 27 de junho de 2011 atirou em Rafael Barbosa da Silva dentro da casa da vítima na Rua Tabelião Vicente Pereira (Frei Damião). Segundo a denúncia do Ministério Público, Junior e mais três comparsas queriam que Rafael vendesse maconha e cocaína para eles.
Já no dia 2 de setembro de 2011 ele comandou um assalto na Loja Tathiany Bijuterias na Rua das Flores (Santa Tereza) em Juazeiro. Houve troca de tiros com o proprietário e Junior Brown matou com um tiro na cabeça a funcionária Kiara Vasques da Silva, de 24 anos, e baleou a cliente Erika Silva Pereira. Além de mercadorias, o bando roubou R$ 8 mil do estabelecimento e fugiu num veículo Prisma de cor preta e placas de Teresina (PI).
Demontier Tenório
Miséria.com.br