Foragido há 12 anos, engenheiro do assalto ao Banco Central em Fortaleza é preso
- 03/12/2023
- 0 Comentário(s)
Foto: Reprodução
Nesta sexta-feira (1º), a Polícia Civil de São Paulo capturou Marcos Rogério Machado de Morais, conhecido como Cabeção. Segundo as investigações ele era o cérebro por trás do planejamento e supervisão do túnel que possibilitou o roubo ao Banco Central em Fortaleza, Ceará, em 2005. Cabeção estava foragido há 12 anos e foi localizado em Sorocaba, Sãoulo.
O roubo ao Banco Central resultou em um prejuízo de R$ 164 milhões na época. Hoje, corrigido pelo Índice de Preços ao Consumidor (INPC), o valor chega a R$ 442 milhões.
Marcos Rogério já havia sido preso em 2007, mas escapou do Presídio de Itatinga, no Ceará, em 2011, com a ajuda de um grupo armado.
A 1ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Roubo e Latrocínio) conseguiu localizar Cabeção após receber informações de que ele estaria frequentando uma propriedade em Salto, também em São Paulo. A operação contou com o apoio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC).
Com base nessas informações, Cabeção foi monitorado e encontrado em um shopping em Sorocaba. A prisão ocorreu na Avenida Professora Izoraida Marques Peres, no Parque Reserva Fazenda Imperial. De acordo com o DEIC, Cabeção não resistiu à prisão. Mandados de busca e apreensão foram executados em sua residência, no Residencial Icaraí, em Salto.
Raiana Lucas
Miséria.com.br