Policial Militar do Ceará suspeito de matar jovem na saída de festa na Paraíba é preso
- 06/12/2023
- 0 Comentário(s)
Foto: José Leomar
Um soldado Policial Militar do Ceará (PMCE) foi detido na Paraíba nesta terça-feira (5), suspeito de assassinar um jovem a queima-roupa. O incidente ocorreu em Uiraúna, Alto Sertão da Paraíba, no domingo (3). Dois dias após o incidente, o policial se entregou à delegacia e foi preso por homicídio, em cumprimento a um mandado de prisão em aberto. O policial alegou que agiu em legítima defesa.
Um vídeo de segurança que circula nas redes sociais mostra que madrugada, por volta das 4h30, na rua Maria de Fátima Vieira, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes, duas jovens e Ramon Pedro de Sousa, 25 anos, foram vistos caminhando na rua, quando o policial se aproxima de Ramon, o empurra e atira. As duas jovens fogem na mesma direção do policial.
De acordo com a família, Ramon era estudante e estava saindo de uma festa de emancipação política em Uiraúna quando foi surpreendido pelo policial. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e confirmou a morte no local.
No final de semana, a Polícia Militar do Ceará confirmou o envolvimento de um de seus agentes, que trabalha na cidade de Orós, no incidente e afirmou que não tolera "desvios de conduta de quaisquer militares". A Controladoria Geral de Disciplina (CGD) do Ceará também está acompanhando o caso.
Raiana Lucas
Miséria.com.br