Capturas em flagrante por descumprimento de medidas protetivas de urgência aumentam 58,1% no Ceará

  • 07/12/2023
  • 0 Comentário(s)

Capturas em flagrante por descumprimento de medidas protetivas de urgência aumentam 58,1% no Ceará

Foto: Ascom Secretaria das Mulheres

Os esforços das Forças de Segurança do Ceará para combater a violência contra a mulher resultaram em um aumento de 58,1% nas prisões e apreensões em flagrante por violação de medidas protetivas de urgência no estado. De janeiro a novembro deste ano, 408 indivíduos foram presos ou apreendidos por descumprirem medidas protetivas de urgência no Ceará; já no mesmo período de 2022 foram registradas 258 prisões e apreensões.

Esses dados foram compilados pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Somando as prisões e apreensões de 2022 (286) com o total dos onze primeiros meses de 2023 (408), o Ceará registra um total de 694 pessoas presas ou detidas em flagrante por violação de medidas protetivas de urgência.

21 Dias de Ativismo


No Dia Nacional da Consciência Negra, 20 de novembro, o Governo do Estado lançou a campanha "21 Dias de Ativismo", em parceria com a Secretaria das Mulheres, a SSPDS e outras pastas. A campanha de três semanas inclui a divulgação de ferramentas e a inauguração de equipamentos para promover a igualdade de gênero e proteger as mulheres no Ceará.

Ceará por Elas


O programa Ceará por Elas, lançado em 21 de novembro como parte da campanha dos 21 Dias de Ativismo, promove uma série de políticas públicas para as mulheres. O programa inclui três eixos: Mulher Segura, Mulher Protagonista e Mulher Empreendedora. O eixo Mulher Segura visa implementar equipamentos municipais semelhantes às casas da Mulher Cearense e Brasileira.

Na cerimônia de lançamento, a vice-governadora e secretária das Mulheres, Jade Romero, enfatizou a importância da união para superar os desafios enfrentados pelas mulheres. O secretário da SSPDS, Samuel Elânio, destacou a integração promovida pelo programa no combate à violência de gênero, através do eixo Mulher Segura. Ele afirmou que a parceria com a SSPDS e o governo do Estado fortalece essa iniciativa e torna mais eficiente o combate à violência contra a mulher em todo o Ceará.

Raiana Lucas
Miséria.com.br

#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. SE NÃO FOR POR AMOR

Amado Batista

top2
2. Já Não Sei Mais Nada

Bruno & Marrone

top3
3. Passáro de Fogo

Paula Fernandes

top4
4. Chuva de Honestidade

Flávio Leandro com Cícero Mendes e Chico Justino

top5
5. Mozão

Lucas Lucco

Anunciantes