Cid amplia diálogo com PSB e pode voltar à sigla
- 16/12/2023
- 0 Comentário(s)
Cid Gomes ao lado de Carlos Siqueira, presidente nacional do PSB. Foto: Redes Sociais
Quando anunciou no início desta semana o adiamento da definição sobre o rumo partidário, o senador Cid Gomes alegou que era necessário aprofundar discussões em Brasília, e ao que tudo indica isso foi feito fundamentalmente com o PSB. O ex-governador do Ceará teve conversas amistosas com o presidente do PSB Ceará, Eudoro Santana, com o presidente Nacional, Carlos Siqueira, e com Geraldo Alckmin, vice-presidente da República e filiado ao PSB.
Nas informações divulgadas pelo portal OpiniãoCE, o senador teria ouvido dos dirigentes partidários que o PSB tinha capacidade de abrigar todos os membros do grupo liderado por ele. Esse tem sido um dos principais pontos de dificuldade para definição da nova sigla, já que Cid deseja filiar-se junto com a grande maioria de seu bloco, essa impossibilidade foi um dos pontos que impediu que o político se agregasse ao PT.
Nas redes sociais, Carlos Siqueira registrou o encontro com o ex-governador, e teceu uma série de elogios. Ele classificou Cid como personalidade de destaque da política nacional.
Sua influência como uma figura proeminente na política nordestina e seu envolvimento ativo em discussões de relevância nacional são evidências de seu compromisso com o bem-estar do povo brasileiro. Durante sua visita, tivemos a oportunidade de discutir amplamente sobre o cenário político do Ceará e do Brasil. Suas perspectivas e insights foram extremamente valiosos, proporcionando um diálogo enriquecedor, destacou, ainda, Carlos Siqueira.
Cid Gomes deu como novo prazo a próxima segunda-feira (18) para definição final sobre o futuro de sua filiação partidária, bem como de seus aliados. A expectativa é que Cid migre com cerca de 13 deputados estaduais, entre titulares e suplentes, até 4 parlamentares federais e aproximadamente 40 prefeitos cearenses.
Paulo Junior
Miséria.com.br