Alexandre de Moraes autoriza retorno de Ednaldo Lavor ao cargo de prefeito de Iguatu
- 03/01/2024
- 0 Comentário(s)
Ednaldo Lavor (Foto: Reprodução)
Depois de mais de um ano e meio afastado do cargo, o prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor (PSD), deve reassumir a gestão do município. Nessa terça-feira (3), o ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), autorizou os retorno de Lavor e de seu vice, Franklin Bezerra (PSDB).
Concedo amplo efeito suspensivo, inclusive para fins de retorno imediato de Ednaldo de Lavor Couras e Franklin Bezerra da Costa, prefeito e vice-prefeito eleitos de Iguatu/CE, nas eleições de 2020, diz a decisão liminar concedia por Moraes.
Prefeito e vice estavam afastados desde julho de 2022, quando o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) cassou os mandatos por abuso de poder político, sob apontamento de promoção pessoal dos candidatos eleitos através de propaganda institucional em sites oficiais da prefeitura.
A prefeitura chegou a ser comanda pela esposa de Lavor, Eliane Braz (PSD), hoje deputada federal, que na época do afastamento do marido era presidente da Câmara Municipal. Em 2023, ela passou o bastão para o novo presidente da Câmara, Ronald Bezerra, que rompeu com Lavor logo após tomar as rédeas da prefeitura.
Rogério Brito
Miséria.com.br