Após acusar Eunício de homofobia, Leonardo Araújo desiste de mover ação judicial contra o emedebista
- 16/01/2024
- 0 Comentário(s)
Fotos: Luís Macedo/ Câmara dos Deputados e Reprodução/ Facebook
O ex-deputado e atual secretário de Assuntos Federativos do Ceará, Leonardo Araújo (PSB), disse que desistiu de mover uma ação judicial contra o deputado federal Eunício Oliveira (MDB), a quem havia acusado de promover ataques homofóbicos. Nessa segunda (15), ele disse que não levou o caso à Justiça para evitar um eventual desgaste na base do governo Elmano de Freitas (PT), uma vez que Eunício também compõe a base do governista.
Quanto menos problemas levarmos ou aumentarmos dentro do governo, melhor resultados teremos, disse o ex-deputado, em entrevista ao portal Opinião CE.
Leonardo Araújo deixou o MDB no ano passado, depois de um conflito interno. Como justificativa para deixar a sigla, ele alegou ter sofrido perseguição política por parte de Eunício. Ele se queixa, por exemplo, da falta de recursos do fundo eleitoral para sua candidatura à reeleição em 2022. Hoje, Araújo é filiado ao PSB, partido que deve abrigar o grupo do senador Cid Gomes, ex-PDT.
Estamos no PSB. No dia da desfiliação do MDB, seis prefeitos nos acompanharam. Agora, com a chegada do senador Cid, estamos com um diálogo muito positivo, que tem nos acolhido, mantendo as nossas bases e não há conflito de interesses, acrescentou o ex-deputado.
Miséria.com.br