Prefeitura de Salitre se manifesta sobre operação e afirma que nenhum gestor foi afastado dos cargos
- 02/02/2024
- 0 Comentário(s)
Foto: Reprodução
A Prefeitura de Salitre se manifestou oficialmente sobre os mandatos de busca e apreensão cumpridos na sede do poder executivo daquele município e em endereços ligados à integrantes da gestão municipal. Em nota, a municipalidade afirmou que a investigação é direcionada à empresas que prestam serviços em diversas cidades do estado, incluindo a cidade de Salitre.
A nota afirma, ainda, que nenhum gestor do município foi afastado, como havia sido inicialmente divulgado. Nessa linha, foi endossado que o atual prefeito, Dodó de Neoclides "cooperou com os órgãos investigativos, disponibilizando todos os documentos referentes aos contratos entre o município de Salitre e as empresas investigadas". Frisa-que a nota destaca que esta conduta teria sido adotada por todos os demais membros da gestão.
No texto divulgado pela administração salitrense, é dito também que os valores apreendidos durante a operação, cerca de R$67 mil, não foram encontrados na cidade do Cariri Oeste. Assim como a apreensão de arma de fogo, que aconteceu na cidade de Iguatu.
Pondera-se que, além de Salitre, a Operação conduzida pela Policia Civil realizou buscas em endereços nas cidades de Iguatu, Quixelô, Fortaleza Solonópole e Cajazeiras(PB). Ao todo foram cumpridos 28 mandatos de busca e apreensão.
A Prefeitura de Salitre encerra a nota dizendo que "continuará focada em garantir uma melhor qualidade de vida ao povo salitrense".
Miséria.com.br