Sepultados em Juazeiro corpos de vítimas de homicídios à bala e por espancamentos

  • 14/02/2023
Sepultados em Juazeiro corpos de vítimas de homicídios à bala e por espancamentos

Corpos de indigentes são sepultados no Cemitério São João Batista. Foto:Ilustrativa

Mais quatro corpos foram sepultados como indigentes no Cemitério São João Batista de Juazeiro do Norte os quais não foram reclamados por familiares. Eles estavam há algum tempo em gavetas nas geladeiras da Perícia Forense do Cariri (antigo IML) e o sepultamento coletivo aconteceu recentemente. Para que isso ocorresse, a coordenadora da Pefoce, Germana Brito, recorreu a autorização judicial e pelo menos dois deles chegaram a ser identificados.

Na manhã do último dia 20 de junho Rosivaldo Manoel de França, de 42 anos, foi retirado sem vida das águas de um barreiro em terreno perto de sua casa na Rua 15 de Novembro (Bairro Aparecida) em Campos Sales. Ele era paciente epilético e costumava ingerir bebidas alcoólicas com histórico de crises decorrentes da doença. O dono do terreno ainda tentou socorrê-lo retirando do barreiro, porém já tinha morrido e o seu corpo jamais recolhido por familiares.

No dia 22 de outubro o morador de rua Djalma Rodrigues Barbosa Júnior, de 17 anos, morreu no Hospital Regional do Cariri. Ele foi baleado no bairro Triângulo sendo socorrido ao HRC e ainda submetido a uma cirurgia quando se recuperava bem. Todavia, abandonou o tratamento e retornou para a rua. Depois, acabou encontrado caído na via pública convulsionando e levado de volta ao hospital, onde faleceu. Informações que familiares seus são igualmente moradores da rua não sendo localizados.

Já no dia 1º de novembro um homem jamais identificado morreu no HRC para onde foi socorrido após ser agredido na via pública, provavelmente no bairro Triângulo. Ele chegou desacordado ao hospital e deveria ser um andarilho ou morador de rua em Juazeiro o qual não resistiu a gravidade dos espancamentos. Da mesma forma, não apareceram familiares nem no HRC e muitos menos na Perícia Forense.

Por fim, na madrugada do dia 20 de novembro, na CE-293 perto da rotatória que dá para o Distrito de Jamacaru em Missão Velha, foi encontrado o corpo de um homem sem documentos, com vestígios de traumatismo craniano e características de atropelamento por veículo. Além disso, sinais de ter ingerido bebidas alcoólicas. Supostamente, procedia de um bolão de vaquejada no parque de Missão Velha e pode ter caído ou deitado às margens da rodovia, sendo atingido.

ANTES - A última vez que a Pefoce tinha assim procedido foi no dia 3 de maio quando sepultou um feto do sexo feminino encontrado por um reciclador no lixão de Juazeiro. O achado se deu na manhã do dia 23 de março e tinha, aproximadamente, sete meses de gestação. Tão logo o reciclador viu o feto despejado de um caminhão que tinha acabado de chegar, o fato foi levado ao conhecimento da polícia. Porém, a autora do crime jamais foi identificada.

Por Demontier Tenório
Miséria.com.br


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. SE NÃO FOR POR AMOR

Amado Batista

top2
2. Já Não Sei Mais Nada

Bruno & Marrone

top3
3. Passáro de Fogo

Paula Fernandes

top4
4. Chuva de Honestidade

Flávio Leandro com Cícero Mendes e Chico Justino

top5
5. Mozão

Lucas Lucco

Anunciantes