Pai, filho e mais dois parentes acusados de homicídio por ciúmes em Crato estão presos
- 06/03/2024
- 0 Comentário(s)
Foram presos Wendel, o seu filho Weslley, além de "Rafael Cocão" e José Ricardo (Foto: Reprodução)
Os quatro homens presos acusados de envolvimentos num homicídio triplamente qualificado em Crato, vão ser recambiados ao Cariri. A Polícia Civil de São Paulo, após informações do Núcleo Avançado de Inteligência da Delegacia Regional de Crato, cumpriu Mandados de Prisões Preventivas expedidos pelo Tribunal de Justiça do Ceará recolhendo o quarteto que matou por espancamentos e tiros o técnico em refrigeração Luiz Fernando Elpídio Ferreira da Costa, de 24 anos, que residia no Alto da Penha.
O crime aconteceu na tarde do dia 8 de maio de 2022 quando a vítima trafegava em sua moto na localidade denominada Trilha do Picoto perto do Serrano Atlético Cratense. Na manhã desta terça-feira foram presos em Paulínia (SP) José Ricardo Araújo Lopes, de 28, e Weslley Mateus de Brito Cardoso, de 20 anos. Ao tomar conhecimento, Rafael Ribeiro Araújo, de 37 anos, o "Rafael Cocão tentou fugir, mas foi localizado e preso.
Já Wendel Cardoso Ribeiro, de 45 anos, que é pai de Weslley, se apresentou à tarde na Delegacia de Capturas da capital paulista e ficou preso. Dos quatro, Ricardo responde por crime de violência doméstica por ter ameaçado matar sua própria mãe na manhã do dia 27 de março de 2020 na Rua Antonio Pereira Caçula (Bairro Lameiro), onde residiam em Crato.
A Polícia Civil de Crato investiga a informação de que o jovem Luiz Fernando teria trombado intencionalmente numa garota durante festa tendo sido o suficiente para o surgimento de uma discussão posterior. O quarteto bebia num bar perto do local onde o crime aconteceu quando a vítima passou na sua moto. Imagens de câmeras de segurança mostram os quatro saindo do estabelecimento na direção para onde foi o rapaz e, pouco tempo depois, retornando ao bar.
Mesmo sabendo que não existem crimes perfeitos, todos eles fizeram acordos nas empresas onde trabalhavam e foram embora para São Paulo imaginando que nada fosse ser elucidado em relação à morte do técnico em refrigeração. Após investigações do Núcleo de Homicídios da Delegacia de Crato, a autoria do homicídio foi descoberta, resultando em indiciamentos e o quarteto já está denunciado pelo Ministério Público. Agora, são feitas tratativas no sentido de recambiá-los ao Cariri.
Demontier Tenório
Miséria.com.br