Neguim da Mídia assassinado em Juazeiro com tiros à queima-roupa na cabeça dentro do seu carro
- 05/05/2024
- 0 Comentário(s)
"Neguim da Mídia" respondia vários procedimentos criminais (Foto: Reprodução)
Seis dias depois e novo homicídio foi registrado em Juazeiro do Norte. Por volta das 11 horas deste domingo Daniel Marcos da Silva, de 39 anos, o Neguim da Mídia, que residia na Rua Ana Rita de Sousa no Condomínio Tenente Coelho (Aeroporto), foi morto a tiros. Ele dirigia o seu veículo Corsa Wind de cor azul e placas de Juazeiro pela Rua Francisco Medeiros da Silva no bairro Campo Alegre. Dois homens numa moto emparelharam com o carro e o garupeiro foi atirando praticamente à queima roupa na cabeça da vítima.
O crime aconteceu perto da cadeia pública e ele ainda andou um pouco adiante no veículo quando perdeu o controle e saiu desgovernado batendo num poste e árvore em terreno às margens da via. Profissionais de saúde do SAMU apenas constataram o óbito e, no local, estiveram ainda patrulhas da Polícia Militar adotando as providências. Foi um caso de execução sumária contra Neguinho que responde vários procedimentos criminais, sendo a maioria por tráfico de drogas.
Uma das primeiras prisões foi no dia 26 de junho de 2014 numa moto pela Rua das Dores com pouca quantidade de drogas. Na Delegacia de Juazeiro falou que era apenas usuários quando foi posto em liberdade após ser ouvido. Já no dia 11 de agosto de 2017, na Rua Maria dos Santos Rodrigues (Novo Juazeiro), foi flagrado por policiais militares com 2,6 quilos de cocaína, balança de precisão, sacos para embalar drogas, um revólver calibre 38, vários aparelhos celulares e R$ 1,5 mil em dinheiro.
No dia 14 de abril de 2021 voltou a ser preso dessa vez por policiais civis do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da DRPC de Juazeiro. Com ele, foram apreendidos 3 Kg de drogas entre cocaína e crack guardadas num Lava a Jato pertencente a um amigo seu que foi ouvido como testemunha. De acordo com as investigações, Neguim da Mídia distribua crack e cocaína em algumas áreas de Juazeiro.
Este foi o primeiro homicídio do mês de maio em Juazeiro e o 38º do ano ou 47% em relação aos 81 assassinatos registrados no decorrer do ano passado. O último tinha ocorrido segunda-feira (29) quando a agente de saúde Maria Janaína dos Santos Alves, de 44 anos, que residia na Rua Gonçalo Alves de Paiva (Jardim Gonzaga) foi morta com tiro durante assalto naquele bairro. Um acusado foi preso no caso Diassis Alex dos Santos Vieira, de 26, o Xela e o outro segue foragido: Yago, ou "Veneno".
Demontier Tenório
Miséria.com.br