Um homicídio no Cariri e uma morte em acidente de trânsito no fim de semana
- 21/05/2024
- 0 Comentário(s)
Nivaldo morreu num acidente em Brejo Santo e Mateus em confronto com a PM em Barbalha (Foto: Reprodução)
Caiu de quatro para três o número de mortes violentas na comparação entre os dois últimos finais de semana no Cariri. Neste, tivemos uma morte em decorrência de acidente, um homicídio e uma queda em ribanceira com corpos de Brejo Santo, Barbalha e Porteiras. Segundo levantamento feito pelo Site Miséria, duas mortes aconteceram no sábado e a outra no domingo.
Por volta das 16h30min de sábado Nivaldo Dias da Costa, de 49 anos, morreu na BR-116 na entrada para a localidade denominada Esperança em Brejo Santo. Ele tentou ultrapassar carreta com sua moto e, ao se deparar com buraco, foi desviar quando perdeu o equilíbrio e caiu na estrada, sendo colhido pela carreta. O mesmo residia no Sítio Muquem dos Cândidos na zona rural de Brejo Santo e sofreu politraumatismo. O motorista, mora em Salvador (BA), permaneceu no local e acionou o socorro.
Às 22 horas, ainda no sábado, morreu no Hospital São Vicente de Barbalha, Mateus Inácio Garcia, de 24 anos, que residia na Vila Josivaldo Matias em Penaforte. Horas antes, na Rua Natanael Pereira de Sousa (Alto do Rosário) em Barbalha, houve confronto com militares do RAIO que tentaram prendê-lo. Ele tinha contra si mandado em aberto, estava refugiado em Barbalha e recebeu os PMs à bala quando houve revide causando sua morte. Mateus respondia por assaltos, danos, ameaça e promoção de motim na cadeia de Juazeiro.
Já às 8 horas de domingo o aposentado Vicente Vidal da Luz, de 69 anos, caiu numa ribanceira e já chegou praticamente sem vida no Hospital Manoel Tavares Rosendo de Porteiras. Ele residia no Sítio Cancelas naquele município onde o fato aconteceu. O idoso caminhava pelo terreno em derredor de sua casa quando caiu na ribanceira relativamente alta. Na queda bateu a cabeça num toco de árvore chegando a perfurar um dos olhos. Seu Vicente pode ter passado mal ocasionado a queda.
Demontier Tenório
Miséria.com.br