Fernando considera legitima pré-candidatura de Davi em Juazeiro
- 23/05/2024
- 0 Comentário(s)
O deputado estadual Fernando Santana (PT) amenizou uma possível crise, após afirmações do vice-prefeito de Juazeiro do Norte, Giovanni Sampaio (PSB), de que: quem não for com Fernando Santana é oposição ao governo. Fernando afirmou que quem quiser candidato, seja. É digno é democrático e vamos para a disputa colocar as ideias, disse, ressaltando que ninguém fala por Fernando Santana, a não ser ele mesmo.
Sobre um possível confronto com Davi, Fernando avalia que quem quer ser candidato, nem escolhe adversário, nem escolhe condição. Sobre a relação pessoal entre os dois, Fernando disse que dialogam todos os dias, inclusive, sobre aliança; mas que ainda é muito cedo para definir quem apoia quem. Se ela (aliança) não acontecer, qual o problema? vamos disputar, disse. As declarações mantem a relação entre os grupos.
Tensão resolvida na base aliada, mas ainda discutida entre as lideranças do MDB. Uma reunião, em Brasília, entre o presidente nacional da sigla, deputado federal Baleia Rossi e os deputados Eunício Oliveira e Yury do Paredão, teria discutido a pré-candidatura de Davi em Juazeiro. Não há confirmação oficial sobre a reunião ou informação sobre a discussão, mas contato próximo ao partido garantiu que um novo encontro deve acontecer.
Eunício, presidente estadual do MDB, tem reiterado apoio a pré-candidatura de Davi em Juazeiro, enquanto Yury defende o apoio a Fernando Santana. Sobre a reunião, Yury disse apenas que se reúne com o presidente Baleia Rossi toda semana e que não trata nenhum assunto sobre o MDB de Juazeiro por respeitar o comando do ex-prefeito Raimundo Macedo, pai de Davi. Mas, Yury reafirmou que seu candidato é Fernando Santana.
O deputado Eunício Oliveira e sua assessoria não responderam aos questionamentos sobre o assunto.
Madson Vagner
Miséria.com.br