Diácono morre em Juazeiro após sofrer queda e agricultor ao ser atropelado em Araripe
- 23/05/2024
- 0 Comentário(s)
Diácono Fernando era um homem à serviço da Igreja Católica (Foto: Reprodução)
Duas mortes violentas registradas nas últimas horas no Cariri, sendo uma em acidente e outra queda da própria altura. Por volta das 7 horas desta quinta-feira o professor e diácono permanente Fernando Antonio Batista Cavalcante, de 64 anos, morreu num dos leitos do Hospital Regional do Cariri (HRC) em Juazeiro. Ele residia na Rua Padre Cícero Coutinho (Limoeiro) e estava internado desde a noite de domingo (19) quando passou mal e sofreu uma queda na Rua Madre Maria Vilac naquele bairro.
O mesmo foi socorrido pelo SAMU com suspeita de traumatismo craniano e não resistiu evoluindo para óbito quatro dias depois. O corpo vai ser velado na Rua São Mamede (Bairro Pio XII), com sepultamento nesta sexta-feira no Cemitério Parque Anjo da Guarda em Juazeiro. Na tarde de hoje a Diocese de Crato emitiu nota lamentando a morte do diácono que exercia sua missão na Paróquia São José do Limoeiro em Juazeiro.
Comprometido com o serviço ao povo de Deus, sua vocação ao diaconato permanente foi uma expressão de seu profundo compromisso com a Igreja, destacou a nota assinada pelo bispo diocesano de Crato, Dom Magnus Lopes. Anos antes, na Arquidiocese de Fortaleza, Fernando contribuiu para a formação de inúmeros agentes pastorais, especialmente nas áreas de catequese e bíblia, atuando como professor na Escola Pastoral Catequética (Espac).
ACIDENTE Antes, por volta das 16 horas desta quarta-feira, o agricultor Helton Júnior dos Santos Alencar, de 41 anos, que residia no Sítio Teixeira na zona rural de Araripe, foi vítima de acidente fatal. Ele foi atropelado por um veículo com na CE-292 não tão distante de sua casa. O mesmo morreu no local e a ocorrência foi atendida por militares da Polícia Rodoviária Estadual (PRE).
Demontier Tenório
Miséria.com.br