Sargento PM salva mulher em Barbalha a qual estava engasgada
- 07/06/2024
- 0 Comentário(s)
Sargento Damasceno tem 26 anos de Polícia Militar (Foto: Reprodução)
Uma mulher engasgada foi salva por um policial militar no calçadão de Barbalha. O fato aconteceu na noite desta quinta-feira e o Sargento PM Roberto Damasceno, de 49 anos, estava no local à paisana e em momento de lazer com a família. De repente, ele percebe uma correria e pessoas pedindo socorro quando notou uma mulher passando mal. Identificada apenas pelo apelido de "Son", ela tinha se engasgado com um pedaço de carne.
Ao se aproximar, o policial viu um popular tentando ajudar, porém praticava a manobra de forma errada. O Sargento Damasceno assumiu o socorro e fez a manobra de Heimlich. A mulher apresentava obstrução nas vias aéreas e, em meio ao procedimento correto, voltou a respirar normalmente quando o quadro já preocupava a todos que ali estavam presentes.
O Sargento Damasceno está na Polícia Militar há 26 anos e, atualmente, trabalha no Sistema de videomonitoramento da companhia de Barbalha. Ele se surpreendeu na manhã desta sexta-feira quando viu, nas redes sociais, manifestos de gratidão partidos dos familiares de Son. Um deles citava ao final: "Obrigado moço. Deus te abençoe para sempre. Em cada lugar que você estiver, acredite que Deus te mandará anjos e nunca vai te desamparar.
Demontier Tenório
Miséria.com.br