"Não hesitarei em solicitar reforço de apoio federal nessa missão", anuncia Elmano após mortes no Ceará
- 22/06/2024
- 0 Comentário(s)
O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), ligou para Ricardo Lewandowisk, ministro da Justiça, após a onda de mortes da última noite no Estado. Em vídeo divulgado em suas redes sociais, o governador frisou que, se necessário, não "hesitará em solicitar reforço de apoio federal".
O governo cearense confirmou dez mortes em Fortaleza e Região Metropolitana na madrugada de sexta para sábado. Diante da situação, Elmano frisou que as ações e operações policiais serão ainda mais intensificadas, e que "todos esses criminosos serão identificados e presos".
O Governador solidarizou com as famílias dessas vítimas e afirmou que esses ataques não intimidarão as forças de segurança do Ceará. "Me solidarizo com as famílias dessas vítimas, com o sofrimento pelo qual passam neste momento, afirmo que esses ataques não intimidarão as forças de segurança do Ceará e as nossas Instituições. Pelo contrário, as ações e operações policiais serão ainda mais intensificadas, e todos esses criminosos serão identificados e presos", disse.
Morre a oitava vítima de Chacina em Viçosa do Ceará
Morreu na noite da última sexta-feira (21), o jovem Adrian Matheus Brito dos Santos, de 23 anos, baleado durante a chacina em uma praça na cidade de Viçosa do Ceará. Ele estava internado na UTI do Hospital e Maternidade Madalena Nunes, em Tianguá.
Ao todo, nove pessoas foram baleadas no local. Sete morreram no local. Uma mulher, identificada como Amância Alves Rodrigues, de 26 anos, está internada no hospital em estado grave.
Até o momento,, três pessoas foram detidas em flagrante por envolvimento com o tráfico de drogas na região. Elas foram ouvidas como parte do trabalho investigativo da chacina, mas o secretário de Segurança, Roberto Sá, afirmou que não é possível ainda confirmar a relação entre os detidos e as mortes em Viçosa.
Cícero Dantas
Miséria.com.br