Dupla juazeirense presa em Jati transportando motos furtadas para o Pernambuco
- 22/07/2024
- 0 Comentário(s)
Neguinho mora no Aeroporto e Jeferson no João Cabral em Juazeiro. (Foto: Reprodução)
Dois jovens foram presos com uma pistola e motos furtadas em Juazeiro levadas para o Pernambuco. Foi por volta das 15 horas de sábado numa ação que reuniu militares do Destacamento de Jati, do Pernambuco e equipes do RAIO de Brejo Santo. O mecânico Luis Carlos Cazais Justino, de 24 anos, o "Neguinho" reside no Condomínio Tenente Coelho do Minha Casa Minha Vida (Aeroporto) e Jeferson Ferreira Vieira de Araújo, de 22 anos, mora na Rua José de Alencar no João Cabral
Este último não respondia procedimentos criminais e disse que receberia R$ 100,00 de Luis Carlos para transportar as motos com ele desde Juazeiro ao município de São José do Belmonte (PE) sem saber que eram furtadas. As prisões aconteceram na BR-116 perto da entrada para àquele município pernambucano e a dupla estava com uma pistola 765. Já no Pernambuco, os policiais apreenderam quatro cartuchos calibre 38 intactos e três motos levadas de seus donos em Juazeiro.
Eram uma Honda CG 150 ESD de cor branca e placa OID9F90 furtada às duas da madrugada de sábado da Rua Santa Tereza (Pio XII) e outra Honda CG 150 Titan KS de cor vermelha e placa HWO-4184 furtada no final da manhã de sexta-feira ao lado do Depósito Almeida na Rua das Flores (Santa Tereza). Além dessas duas, outra moto Honda de cor preta, sem placa e Chassi número 9C2JC4110BR443989.
Pela manhã, a PM de Jati já tinha tomado conhecimento sobre dois homens em atitudes suspeitas e uma das motos apontava queixa de furto em Juazeiro. Os policiais diligenciaram e os encontraram cerca de quatro horas depois à pé perto de um posto de combustíveis. Neguinho tinha na cintura a arma de fogo e a polícia quis saber sobre as motos, sendo informada que tinham sido furtadas em Juazeiro e levadas para São José do Belmonte.
Disse mais que havia deixado na casa de um amigo identificado por Renato Ferreira Rodrigues no Distrito de Bom Nome. Já com o apoio de PMs do RAIO de Brejo Santo e militares do Pernambuco, o comboio esteve no imóvel encontrando as três motocicletas. O dono da casa não foi localizado e a polícia descobriu que as motos tinham sido abastecidas num posto, por meio de pix, em nome de uma pessoa que é do Distrito de Bom Nome e estaria residindo em Minas Gerais
VIDAS NO CRIME Um irmão de Neguinho no caso Daniel Justino de Cazais, de 21 anos, foi morto a tiros na sua casa no Tenente Coelho no dia 22 de junho o qual respondia por furtos simples, arrombamentos e assaltos. Seis dias depois (28) tinha ocorrido a última prisão de Neguinho pela Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Juazeiro. Estava num matagal na Rua do Horto com moto e celular roubados e usando drogas com duas mulheres, residentes no bairro João Cabral.
No dia do assassinato do irmão (22), ele tinha sido preso pela madrugada por militares do RAIO na Avenida Ailton Gomes (Lagoa Seca), com revólver calibre 22 municiado, uma moto Honda CG 125 Fan KS de cor vermelha e documento de outra sendo uma CG 160 Titan. Ele próprio admitiu que a moto na qual estava era roubada, mas tinha comprado a um desconhecido por R$ 500,00 na Feirinha da Troca no João Cabral.
Já tinham sido várias as prisões. No dia 19 de junho de 2020, na Rua Perpétua Carneiro da Cunha (João Cabral) foi flagrado no imóvel onde residia, à época, com crack, maconha, sacos para embalar drogas e um revólver calibre 38 municiado. Já no dia 21 de dezembro de 2022, na Rua do Limoeiro (Pirajá), praticou assalto a mão armada junto com comparsas. Eles tomaram a moto Honda CG 160 Fan cor vermelha de um homem, além do aparelho celular da vítima.
Demontier Tenório
Miséria.com.br