Elmano assina decreto que cria sistema de inteligência para centralizar ações de combate ao crime no Ceará
- 29/07/2024
- 0 Comentário(s)
Foto: Reprodução/ Facebook
O governador Elmano de Freitas (PT) assinou o decreto que regulamenta o Sistema Estadual de Inteligência (SEI). Documento foi assinado durante a segunda reunião do Comitê Estratégico de Segurança Integrada do Ceará (Coesi), nesta segunda-feira (29).
A iniciativa, enfatiza o mandatário, é centralizar na Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) as investigações sobre crimes cometidos em todo o Ceará. As informações dos casos antes tinham o risco de serem fragmentadas, mas agora elas são centralizadas e isso permite um trabalho mais inteligente e qualificado, afirmou.
O diferencial é a atuação integrada de todas as forças de segurança no enfrentamento ao criminalidade no estado. O nosso compromisso é garantir paz aos cearenses, acrescentou.
Na ocasião, Elmano também assinou um acordo de cooperação com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), organização não-governamental que realizará um diagnóstico das ações de combate à violência e à insegurança no Ceará.
Com a parceria, o objetivo é atuar de forma estratégica, a partir de dados e informações da área em todo o país, explicou Elmano.
Miséria.com.br