Homem morto a tiros na calçada de casa em Juazeiro e mulher após ser atropelada em Barro
- 04/08/2024
- 0 Comentário(s)
Alex tinha algumas passagens pela polícia (Foto: Reprodução)
Duas mortes violentas registradas no Cariri no intervalo de hora e meia na noite deste sábado. Por volta das 19 horas a idosa Josefa Estefania de Oliveira Amâncio, de 65 anos, morreu no Hospital de Barro. Ela residia na CE-380 (Distrito de Cuncas) na zona rural de Barro, onde a mesma foi atropelada naquela rodovia meia hora antes. Dona Josefa terminou socorrida ao hospital, porém não resistiu a gravidade dos ferimentos.
Já por volta das 20h30min o pedreiro Alexsandro Antonio dos Santos, de 35 anos, que era conhecido por "Alex", foi morto a tiros. Ele estava sentado numa cadeira na calçada de casa, na Rua Juarez Távora (Bairro Juvêncio Santana), quando foi surpreendido pelos disparos. O mesmo respondia procedimentos por crimes de violência doméstica, assalto e arrombamento.
Sua primeira prisão foi dia 2 de junho de 2010 ao tomar a bolsa de uma mulher numa parada de ônibus na Avenida Leão Sampaio (Triângulo), sendo detido por populares que o agrediram. Já no dia 21 de outubro daquele ano destelhou a padaria do seu tio, na Rua Padre Medeiros (Juvêncio Santana), e furtou uma balança. No dia 24 de junho de 2020 agrediu sua cunhada com um capacete após esta impedi-lo de colocar a moto dentro da sua casa.
Este foi o primeiro homicídio do mês de agosto em Juazeiro e o 58º do ano no município ou 71% em relação aos 81 registrados no decorrer do ano passado. O último deste ano tinha acontecido no dia 26 de julho quando Cícero Antonio Unias de Lima, de 30 anos, que residia na Rua Capitão Coimbra (João Cabral) e era autônomo, morreu na casa de parentes na Rua Luis Silva Soares (São José). No dia 11 de dezembro de 2023, sofreu atentado à bala em frente à sua casa e ficou entre idas e vindas ao hospital, mas terminou falecendo.
Demontier Tenório
Miséria.com.br