Pitbull sob maus tratos em Crato resgatado pelo BPMA que apreendeu ainda revólver
- 05/08/2024
- 0 Comentário(s)
Pitbull foi resgatado no bairro Seminário e arma apreendida no Sítio Quebrada (Foto: Reprodução)
Em ações distintas no município de Crato, militares da Polícia Ambiental resgataram um cão sob maus-tratos e apreenderam arma de fogo. Na primeira ocorrência os PMs estiveram na Rua Lavras da Mangabeira (Seminário) com funcionários do setor do bem-estar animal da Secretária do Meio Ambiente de Crato. Foram averiguar denúncia anônima que um cão sofria maus tratos pelo seu tutor. No local, encontraram um Pitbull de 2 anos apresentando aspecto de desnutrição.
Segundo o Tenente Barbosa, Comandante do BPMA, estava amarrado numa corda curta, exposto ao sol e a chuva num ambiente insalubre, privado de comida e água. Além disso, ferimentos no corpo e as orelhas cortadas, cuja cirurgia estética agora é crime. O tutor não estava e sua esposa foi levada à Delegacia do Crato para prestar esclarecimentos e foi feito um BO. O animal encaminhado para Unidade Veterinária Lessa em Crato, onde ficará internado até sua reabilitação.
Cerca de quatro horas depois outra patrulha do BPMA com os Sargentos Filho e Luciano e a Soldada Thamires estava no Sitio Quebrada na zona rural de Crato quando viu um homem aumentar a velocidade da sua moto sem placa ao notar a viatura. Ele conseguiu fugir, mas deixando cair um revólver calibre 38 com cinco munições intactas o qual foi recolhido e entregue ao delegado plantonista, Levi Gonçalves Leal, na Regional de Crato.
Demontier Tenório
Miséria.com.br