Três perigosos caririenses entre os que fugiram de presídio no Ceará

  • 14/08/2024
  • 0 Comentário(s)

Três perigosos caririenses entre os que fugiram de presídio no Ceará

"Neguinho Memeu", "Quiel" e “Paulista” foram os caririenses que fugiram do presídio em Itaitinga (Foto: Reprodução)

Dentre os seis detentos que fugiram de presídio em Itaitinga, na manhã desta quarta-feira, estão três caririenses. Para a polícia, são considerados perigosos e respondem por homicídios, lesões corporais, assaltos e tráfico de drogas. Antônio Claudio Jacó da Silva, de 43, o "Neguinho Memeu", mora em Barbalha, Izaquiel de Sousa Oliveira, de 31, o "Quiel", reside no Frei Damião em Juazeiro e Lucas Nascimento Cardoso, de 23 anos, o "Paulista", mora em Crato.

No dia 22 de junho de 2023 "Neguinho Memeu", foi condenado a 25 anos de prisão por homicídio em Juazeiro. No dia 29 de maio de 2017 ele matou o adolescente Luiz Manoel Rodrigues Bento, de 17 anos, que residia na Avenida Carlos Cruz (Pio XII). Além dos tiros, usou ainda uma faca e chegou a decapitar o rapaz que retornava da Festa de Santo Antonio com a companheira do acusado. O crime aconteceu na Rua Francisco Martins de Sousa no bairro Frei Damião.

Ele foi preso e, no dia 20 de junho daquele ano, escalou o muro e fugiu da cadeia pública de Barbalha. Todavia voltou a ser preso no interior de um ônibus clandestino que iria para São Paulo e este se fazia acompanhar da mulher que foi o pivô do crime. "Neguinho Memeu" responde ainda por latrocínio, tráfico de drogas, assaltos, furtos, receptação, crimes de trânsito, porte ilegal de arma de fogo e danos em Sobral, Juazeiro e Crateús, onde matou um Guarda Municipal para roubar.

O outro fugitivo apelidado por "Quiel" responde por dois homicídios, três furtos, seis roubos, dano, motim de presos, posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. Ele foi preso em agosto de 2021, no Crato, quando tentava matar um rival. No dia 31 de maio de 2017, na Rua Sagrada Família no centro de Crato, o mesmo matou a tiros Jefferson Pires Soares após invadirem a residência da vítima. Já no dia 1º de janeiro de 2019 baleou Valdir Moreira da Silva no bairro Frei Damião em Juazeiro.

Já o "Paulista" é acusado de triplo homicídio no Conjunto Madre Feitosa (São José) em Crato na madrugada do dia 19 de janeiro de 2023. Ele e comparsas armados e encapuzados invadiram uma casa e mataram a vendedora Aurélia Priscila Ferreira dos Santos, de 32, o filho dela Clécio Ferreira Matos Filho, de 14, e Ricardo Wagner Domingos dos Santos, de 18 anos. Horas depois, foram presos numa chácara no bairro Pedrinhas em Juazeiro. Além de “Paulista”, Hyslan da Silva Vieira, de 18, o "R15"; Arylan Delfino da Silva, de 21, o "Borracha"; e um menor de 16 anos.

Demontier Tenório
Miséria.com.br


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. SE NÃO FOR POR AMOR

Amado Batista

top2
2. Já Não Sei Mais Nada

Bruno & Marrone

top3
3. Passáro de Fogo

Paula Fernandes

top4
4. Chuva de Honestidade

Flávio Leandro com Cícero Mendes e Chico Justino

top5
5. Mozão

Lucas Lucco

Anunciantes