Três criminosos caririenses que fugiram de presídio no Ceará foram recapturados esta manhã
- 16/08/2024
- 0 Comentário(s)
Paulista, "Neguinho Memeu" e "Quiel" foram recapturados esta manhã (Foto: Reprodução)
Os detentos que fugiram na manhã de quarta-feira de presídio em Itaitinga, foram recapturados nesta sexta-feira. Dentre esses, três caririenses considerados de alta periculosidade pela polícia. Os fugitivos não tinham ido longe, pois estavam num matagal na área da unidade prisional onde estavam reclusos. A captura foi possível a partir de uma ação da Coordenadoria de Inteligência da SAP (Secretaria de Administração Prisional) desfechada por policiais penais com o apoio de militares.
Após procedimentos numa das delegacias de Fortaleza, retornaram ao cárcere. Eles respondem por homicídios, lesões corporais, assaltos e tráfico de drogas na região do Cariri. Antônio Claudio Jacó da Silva, de 43, o "Neguinho Memeu", mora em Barbalha, Izaquiel de Sousa Oliveira, de 31, o "Quiel", reside no Frei Damião em Juazeiro e Lucas Nascimento Cardoso, de 23 anos, o "Paulista", mora em Crato.
Há um ano, "Neguinho Memeu" foi condenado a 25 anos de prisão por homicídio em Juazeiro. No dia 29 de maio de 2017, no bairro Frei Damião, ele matou o adolescente Luiz Manoel Rodrigues Bento, de 17 anos, que residia na Avenida Carlos Cruz (Pio XII). Além dos tiros, usou ainda uma faca e chegou a decapitar o rapaz que retornava da Festa de Santo Antonio com a companheira do acusado. Além disso, já matou um Guarda Municipal para roubar em Crateus, traficou, assaltou, furtou e praticou outros crimes de trânsito, receptação e porte ilegal de arma de fogo.
Não é diferente em relação a "Quiel" que responde por dois homicídios, três furtos, seis roubos, danos, motim de presos, posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. Por exemplo, no dia 31 de maio de 2017, na Rua Sagrada Família no centro de Crato, matou a tiros Jefferson Pires Soares após invadirem a residência da vítima. Já no dia 1º de janeiro de 2019 baleou Valdir Moreira da Silva no bairro Frei Damião em Juazeiro e outras lesões corporais.
O "Paulista" é um dos acusados do triplo homicídio no Conjunto Madre Feitosa em Crato na madrugada do dia 19 de janeiro de 2023. Ele e comparsas armados e encapuzados invadiram uma casa e mataram Aurélia Priscila Ferreira dos Santos, de 32, o filho dela Clécio Ferreira Matos Filho, de 14, e Ricardo Wagner Domingos dos Santos, de 18 anos. Ele foi preso numa chácara no bairro Pedrinhas em Juazeiro juntamente com Hyslan da Silva Vieira, de 18, o "R15"; Arylan Delfino da Silva, de 21, o "Borracha"; e um menor de 16 anos.
Demontier Tenório
Miséria.com.br