Mulher acusada de homicídio em Crato é presa e seu companheiro escapuliu
- 22/08/2024
- 0 Comentário(s)
Vanessa foi presa e seu companheiro "Peta" fugiu (Foto: Reprodução)
Uma mulher foi presa e o seu companheiro conseguiu fugir de policiais civis na tarde desta quarta-feira (21) em Crato. Os agentes do Núcleo de Homicídios da Delegacia Regional cumpriam mandados de prisões preventivas expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Crato. Vanessa da Silva Teles, de 26 anos, foi presa em sua casa no bairro Vila Lobo em Crato de onde Jefferson Carlos Nascimento dos Santos, de 24 anos, o "Peta" fugiu pulando muros de residências próximas não sendo localizado.
O casal responde por crimes de homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado motivados por vingança. No dia 24 de agosto de 2020 o parente de Vanessa no caso Wermesson Elpídio Ferreira, de 35 anos, foi morto a golpes de faca dentro de sua casa na Rua Orlando Ribeiro do Conjunto Novo Horizonte na Vila Lobo. O crime foi praticado por José Cristiano da Silva Freitas, de 32, o "Galeguinho", e o seu comparsa Cícero Ronaldo Vital da Silva, de 29 anos.
De acordo com os autos do processo e movidos pela vingança, o casal decidiu matar os dois. No dia 10 de junho de 2023 se aproximaram de Galeguinho numa moto e o mataram a tiros na calçada de uma casa na Rua Edite Araújo Teles (Vila Lobo) em Crato. Ele residia no bairro João Cabral em Juazeiro, era usuário de drogas e respondia procedimentos por furtos e roubos.
Após isso tentaram matar Cícero Ronaldo que foi baleado por Peta nas costas e na mão, enquanto sua companheira Vanessa o esfaqueava. Mesmo assim, escapou no hospital após cirurgia. Vanessa já foi recolhida ao presídio feminino de Crato, enquanto a Polícia Civil segue à procura de Peta. Qualquer informação sobre o seu paradeiro pode ser dada para o telefone 3102.1285 da Delegacia Regional de Polícia Civil de Crato.
Demontier Tenório
Miséria.com.br