Datena agride Marçal com cadeirada durante o debate na TV Cultura; "Infelizmente, perdi a cabeça", disse o candidato
- 16/09/2024
- 0 Comentário(s)
O debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, transmitido pela TV Cultura neste domingo (15) foi interrompido após o apresentados José Luiz Datena (PSDB) agredir o influenciador Pablo Marçal (PRTB) com uma cadeira durante o quarto bloco do programa.
Datena acabou sendo expulso do debate, enquanto Marçal foi encaminhado para o Hospital Sírio Libanês. Segundo assessoria do candidato, Marçal "está ferido, com suspeita de fraturas na região torácica e muita dificuldade para respirar". O Hospital, entretanto, ainda não divulgou boletim médico. Um boletim de ocorrência contra Datena também foi feito.
A agressão ocorreu após Marçal voltar a provocar o apresentador sobre uma acusação de assédio sexual, que tinha sido tema do primeiro bloco do programa. Datena rebateu, descrevendo os ataques de Marçal como "ofensas e calúnias" e chamando-o de "bandidinho". "A acusação que você fez sobre mim eu já, repito, não foi investigada porque não havia provas, e foi arquivada pelo Ministério Público", afirmou.
O candidato do PRTB também questionou quando acabaria com a "palhaçada", em uma referência sobre uma possível desistência do opositor a concorrer o cargo. "A gente quer saber. Você é um arregão. Você atravessou o debate esses dias para me dar tapa e falou que você queria ter feito. Você não é homem nem para fazer isso. Você não é homem", disse Marçal.
Logo após a expulsão, Datena afirmou que o empresário "mereceu o que aconteceu". "Eu acho que esse cara merecia uma verdade, uma reprimenda, não sei se desse jeito mas alguma coisa parecida". O candidato também afirmou que a agressão foi uma reação humana que não pode conter e que deveria ter apenas se saído do debate. "Infelizmente, eu perdi a cabeça", disse Datena.
Saulo Mota
Miséria.com.br